Fórum de Finanças Pessoais

(visite também o Blog das Finanças Pessoais)

*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Fevereiro 09, 2012, 11:04:22

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Páginas: 1 [2]   Ir para o fundo
  Responder  |  Imprimir  
Autor Tópico: Para divulgar  (Lida 1944 vezes)
Pedro Pais
Administrator
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #18 em: Abril 14, 2009, 10:55:41 »
Responder com citaçãoCitar

Por acaso também deixei uma conta da CGD da altura da faculdade em aberto. Nunca me cobraram nada, até porque na altura fui ao balcão e garantiram-me que não o iriam fazer, pelo que poderia deixar a conta aberta. A verdade é que recentemente voltou a ser-me útil Smiley
Registado
radical_pt
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #19 em: Abril 14, 2009, 12:52:29 »

Eu creio que é factualmente inviável, para além de ilegítimo, os bancos cobrarem despesas a quem tem as contas à ordem a 0... ja viram os milhares de despesas neste país que por uma razão ou por outra, abriram contas e deixaram de as usar serem agora confrontados com dívidas por saldo negativo derivado da cobrança de comissão de despesas?!

A questão fundamental para mim é se de repente a pessoa decide voltar a usar a conta, inclusive para efectuar uma aplicação financeira posterior, qual é o critério usado p contagem de prazos de saldo para efeito de cobrança deste tipo de custos e pergunto isto porque pretendia fazer uma aplicação em fundos no BPI, mas não me está a apetecer ver o meu investimento começar a ser logo "devorado" mal transfira ou deposite o dinheiro na conta à ordem.
 Será que se fizer rapidamente a constituição da aplicação, no próprio dia do crédito na conta à ordem, evito a cobrança das ditas despesas?
Registado

tempest@de
Full Member

Ver Perfil
« Responder #20 em: Abril 14, 2009, 15:27:55 »

radical, eu também pensava assim, mas o facto é que foram cobradas despesas de manutenção de  uma conta que estava a 0 e que só não foi fechada porque o funcionário da CGD insistiu em que não valia a pena e que o facto de estar a 0 equivalia a ter a conta encerrada, ora afinal não é bem assim.
Registado
mdoce
Newbie
*

Ver Perfil WWW
« Responder #21 em: Abril 14, 2009, 16:45:07 »

Eu também tenho conta na CGD, tive de abrir para receber o dinheiro do Arrendamento Jovem, entretanto quando acabou o direito ao mesmo passei a movimenta-la muito pouco, não a fechei porque pensei que mais tarde poderia ser-me favorável para o crédito habitação, ter um historial longo...
Conclusão, quando a CGD começou a cobrar as despesas, o que fiz? Estava atenta ao mês em que me iam debitar as ditas despesas e como o € estava escasso, retirava o € todo, deixava lá uns cêntimos, e eles só me retiravam esse Tongue
Registado

radical_pt
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #22 em: Abril 14, 2009, 20:07:21 »

radical, eu também pensava assim, mas o facto é que foram cobradas despesas de manutenção de  uma conta que estava a 0 e que só não foi fechada porque o funcionário da CGD insistiu em que não valia a pena e que o facto de estar a 0 equivalia a ter a conta encerrada, ora afinal não é bem assim.

Pois então realmente foi uma situação completamente estúpida...mas não foi por acaso que lá acabaram por tas devolver..de qualquer maneira, aquela questão da conta-ordenado não pode ser como te disseram, basta teres um salário creditado na conta, seja lá em que dia e montante for, ficas isenta das despesas!  O que o banco não é obrigado a conceder é o descoberto autorizado (possibilidade de ficar com a conta a negativo até ao valor do ordenado sem cobrança de qq comissão e período de crédito gratuito associado) e aí sim, podem impor restrições...
    E então a situação das contas de pensões de reforma, nem vale a pena comentar, pois é claro que não pode ser assim, e se isso aconteceu a situação tem de ser reparada! têm de devolver o dinheiro!
   Sobre essa e outras questões acho que valeria a pena sondares da possibilidade de mudares de balcão gestor da conta, se essa possibilidade for válida para ti em termos de distância, claro está!

Eu também tenho conta na CGD, tive de abrir para receber o dinheiro do Arrendamento Jovem, entretanto quando acabou o direito ao mesmo passei a movimenta-la muito pouco, não a fechei porque pensei que mais tarde poderia ser-me favorável para o crédito habitação, ter um historial longo...
Conclusão, quando a CGD começou a cobrar as despesas, o que fiz? Estava atenta ao mês em que me iam debitar as ditas despesas e como o € estava escasso, retirava o € todo, deixava lá uns cêntimos, e eles só me retiravam esse Tongue

E como é que conseguias controlar esse mês/dia? então quer dizer que a cobrança não fica "pendente" até que algum dinheiro caia na conta à ordem, mas antes é cobrada a um dia certo e não outro qualquer? será que varia com a agência gestora?
Registado

elbmurcs
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #23 em: Abril 14, 2009, 20:51:38 »

E como é que conseguias controlar esse mês/dia? então quer dizer que a cobrança não fica "pendente" até que algum dinheiro caia na conta à ordem, mas antes é cobrada a um dia certo e não outro qualquer? será que varia com a agência gestora?

Pois claro que fica pendente. No BES aconteceu-me isso, mas ao final do ano.
Registado
mdoce
Newbie
*

Ver Perfil WWW
« Responder #24 em: Abril 15, 2009, 17:16:24 »

[/quote]

Bem, não sei se varia de banco para banco, mas nunca me apercebi de me ser debitado mais tarde.
Retiraram-me na totalidade duas vezes, por isso foi uma questão de analisar de quanto em quanto tempo faziam e aproximadamente em que dia Wink
Registado

Páginas: 1 [2]   Ir para o topo
  Responder  |  Imprimir  

Ir para: