Autor Tópico: Endesa vs EDP - Já alguém aderiu?  (Lida 16540 vezes)

Roy

• Visitante
Re: Endesa vs EDP - Já alguém aderiu?
« Responder #36 em: 31 Março 2012, 20:09:50 »
Não li todas as respostas neste blog, mas daquelas que eu li ainda ninguém falou de um pequeno grande pormenor. A partir de Julho o preço por quilowatt na EDP vai aumentar trimestralmente por ordem da TROIKA para 'obrigar' as pessoas a passarem do mercado regularizado que existe em Portugal para um mercado liberalizado que é vantajoso para todos.
Não se trata apenas dos 5% de desconto (que já é uma pequena vantagem) trata-se de dar fim ao monopólio da EDP e dar às pessoas a opção de escolha num mercado com concorrência.

Offline ddascaldas

• Investidor Ocasional
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 2
  • Popularidade: 5
« Responder #37 em: 01 Abril 2012, 19:29:05 »
Bem preferia não ter concorrência e manter os preços... que raio de ideia de subir preços e depois deizer que o mais alto ficará mais baixo.

Veremos o que vai acontecer na bi e tri horária.

Offline Netbird

• Aforrador
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 13
  • -Recebidos: 9
  • Popularidade: 9
« Responder #38 em: 01 Abril 2012, 19:48:58 »
Essa do "passar para um mercado liberalizado que é vantajoso para todos" tem MUITO que se lhe diga...
......a acreditar no que se tem passado no mercado dos combustíveis, com resultados magníficos para o lado do consumidor!......
« Última modificação: 01 Abril 2012, 22:47:52 por Netbird »

Offline Dino

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 1
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 1
« Responder #39 em: 01 Abril 2012, 22:33:46 »
Essa do "passar para um mercado liberalizado que é vantajoso para todos" tem MUITO que lhe diga...
 a acreditar no que se tem passado no mercado dos combustíveis, com resultados magníficos para o lado consumidor!
Claro que nós é que vamos perder, como no caso dos combustíveis aqui existem menos empresas a vender o serviço e ainda por cima a EDP é um dos principais accionistas da ENDESA logo a concorrência deve ser nenhuma.

Almerindo Tomaz

• Visitante
« Responder #40 em: 03 Abril 2012, 21:27:26 »
Caro Dino,
ao ler o seu post fiquei com uma duvida, no que se baseia para dizer que a EDP é accionista da Endesa? Pelo que sei a Endesa é propriedade do grupo energico espanhol Enel.
Quanto ao assunto geral, a ter mesmo que migrar para o mercado liberalizado a Endesa realmente compensa para quem tem a tarifa simples porque independemente de gastarmos muito ou pouco um desconto de 5% é superior a um de 0, que foi o que a EDP sempre deu. E porque esse desconto directamente na factura e não numa obrigação para fazer compras num determinado supermercado.
Em relação aos bi-horários vamos ver até quando compensaram, pois com um aumento trimestral depressa vão perder para a tarifa simples do mercado liberalizado.

Zinoms

• Visitante
« Responder #41 em: 15 Maio 2012, 23:00:17 »
Tive a mesma situaçao, a endesa perdeu-se com a mudança de contratos e apareceu-me uma fatura de 300 euros para pagar, eles tambem disseram para pagar, mas eu nao paguei e reclamei e provei as leituras e apos 4 meses ficou tudo resolvido, mas foi preciso muito tempo para solucionar uma situaçao muito simples. Nao gostei muito da forma como processaram a situaçao, muito fraco mesmo.

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Nome: Email:
Verificação:
Qual é a moeda usada em Portugal (escreva euro)?:

Responsabilidade e Privacidade