Autor Tópico: Nova Promoção BancoBest  (Lida 5996 vezes)

Offline JRibeiro

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 2
  • Popularidade: 6
Re: Nova Promoção BancoBest
« Responder #18 em: 05 Fevereiro 2010, 17:58:15 »
Já liguei e tinham razão. Podem ser quaisquer dois produtos daquelas três categorias, o que quer dizer que podem ser dois depósitos a prazo.

Eu liguei para me esclarecerem sobre o produto em si e quando cheguei a esta dúvida disseram-me o contrário. Os dois depósitos a prazo referem-se apenas a um produto, logo não se fica em condições de usufruir da promoção na totalidade, isto é, não se recebe os segundos 100€.

Portanto, e agora é a minha certeza, para usufruir da promoção em pleno é necessário ter dois produtos quaisquer entre aqueles 3 que estão ao dispor. A saber:
Deter à data referida na alínea supra pelo menos 2 dos seguintes produtos, entre
investimento e/ou poupança e/ou crédito.

Se mais alguêm souber algo em contrário, que faça o favor de informar aqui para tirarmos as dúvidas que possam existir.

Será possível deixarem aqui um link para a Ficha de Informação Normalizada (FIN) referente a esta promoção?

O link para o regulamento é fácil de encontrar, mas para a FIN, está dificil!...

Mas terá FIN? É que não é a promoção não é exactamente um produto de investimento.

O motivo pelo qual eu procuro essa informação deve-se ao facto de ter lido o seguinte, nesta FIN referente a um depósito a prazo standard (https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/FIN_Standard_EUR.pdf).
No ponto referente a "Fundo de Garantia de Depósitos" diz o seguinte:

Os depósitos constituídos no Banco Best beneficiam da garantia de reembolso prestada
pelo Fundo de Garantia de Depósitos sempre que ocorra a indisponibilidade dos
depósitos por razões directamente relacionadas com a sua situação financeira.
O Fundo de Garantia de Depósitos garante o reembolso até ao valor máximo de 100 000
euros* por cada depositante. No cálculo do valor dos depósitos de cada depositante,
considera-se o valor conjunto das contas de depósito na data em que se verificou
indisponibilidade de pagamento por parte desta, incluindo os juros e, para o saldo dos
depósitos em moeda estrangeira, convertendo em euros, ao câmbio da referida data.
Para informações complementares consulte o endereço www.fgd.bportugal.pt
* Até 31 de Dezembro de 2011, nos termos do DL 211-A/2008, de 03 de Novembro.

Ora se este fundo apenas é garantido até 31 de Dezembro de 2011, o que se passa para alêm desta data?

Desconhecia, em absoluto, esta possibilidade dos depósitos a prazo de capital garantido só poderem ser ressarcidos até 31 de Dezembro de 2011!...

Ouvi dizer a um homem instruído que o tempo não é mais que o movimento do Sol.
Por que não seria antes o movimento de todos os corpos?

Offline Pedro Pais

• Administrator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 5
  • -Recebidos: 9
  • Popularidade: 19
    • Pedro e o Blog - As Suas Finanças Pessoais
« Responder #19 em: 07 Fevereiro 2010, 01:43:30 »
Uma vez que obtivemos informações contraditórias, o ideal é que quem vá subscrever o produto tenha uma confirmação por escrito, para não haver dúvidas.

Em relação à data limite do FGDepósitos, refere-se à protecção até 100 000, que é temporária e recente. Ou seja, em 2009 foi definido em Portugal que o limite máximo garantido seria €100 000, mas isso só é válido até final de 2011, altura em que se irá rever qual o valor ideal para a situação.
Não se esqueça de agradecer a quem o ajuda. Utilize o botão "Agradecer", que está no início de cada mensagem, do lado direito.

Offline JRibeiro

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #20 em: 07 Fevereiro 2010, 08:24:01 »
Uma vez que obtivemos informações contraditórias, o ideal é que quem vá subscrever o produto tenha uma confirmação por escrito, para não haver dúvidas.

Vou-lhes enviar um pedido de esclarecimento por escrito e depois digo algo!

Em relação à data limite do FGDepósitos, refere-se à protecção até 100 000, que é temporária e recente. Ou seja, em 2009 foi definido em Portugal que o limite máximo garantido seria €100 000, mas isso só é válido até final de 2011, altura em que se irá rever qual o valor ideal para a situação.

Faz sentido!

O problema/dúvida surgiu porque tenho visto algumas FIN e nem todas dizem a informação completa. Por exemplo, nesta aqui: https://www.bancobest.pt/ptg/BESTSite/best_docs/FIN_ContaOrdem.pdf

Offline Sergio Crista

• Iniciante
  • Agradecimentos:
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 0
« Responder #21 em: 07 Fevereiro 2010, 12:44:37 »
Boas

Para rentabilizar ainda mais o nosso dinheiro podemos aplica-lo num Deposito Prazo Novos Clientes 4% a 90 dias

Ver link https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=PROM03

Acabando o prazo aplicamos o nosso dinheiro num deposito a prazo normal a 1%.

Penso que assim a rendabilidade dos 2500 Euros vai aumentar...

Sergio Crista

Offline JRibeiro

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #22 em: 07 Fevereiro 2010, 17:20:16 »

Para rentabilizar ainda mais o nosso dinheiro podemos aplica-lo num Deposito Prazo Novos Clientes 4% a 90 dias

Ver link https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=PROM03

Acabando o prazo aplicamos o nosso dinheiro num deposito a prazo normal a 1%.

Penso que assim a rendabilidade dos 2500 Euros vai aumentar...

Parece-me que não!

Atente-se ao ponto 4. do regulamento da promoção em apreço neste tópico:

"Esta oferta só é válida se os clientes não aderirem a outra promoção em vigor para novos clientes e se cumprirem as condições citadas no ponto 2. Uma vez registado o pedido de adesão a esta promoção, a mesma não é passível de ser trocada por outra promoção em vigor para novos clientes."

Portanto, se não quiser perder "o galo e a galinha e o ovo" é melhor cumprir escrupulosamente o regulamento!...

Offline Sergio Crista

• Iniciante
  • Agradecimentos:
« Responder #23 em: 06 Março 2010, 12:41:39 »
Boas

Alguem ja abriu conta no BEST para usufruir desta promoção ?

Sergio Crista

Offline bispoxl

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #24 em: 11 Março 2010, 19:44:30 »
ora bem entoa vamos ver se em suma é isto:
-abrir a conta com 2500e, dentro das datas impostas por eles, automaticamente o best da 100e para a conta;
-durante esse ano tens que ter um passivo de 2500e ou superior e na data em que a conta faz 1 anos tens que ter 2 aplicaçoes activas, por exemplo dois depósitos a prazo.
certo????
-ou seja fazes a festa com 2750e no mínimo sendo que aplicas 2500 por exemplo num deposito a prazo ou por medida deles e mais 250 num outro deposito deles, que é a alternativa mais barata é o deposito jovem.
-ou investes num dos depósitos referentes na alínea superior e aplicas mais 100e numa conta poupança que o caso a mais acessível é a conta poupança jovem.
Tendo em conta que não precisas de ter associado nenhum cartão a conta é um bom investimento.
Acho que esta tudo correcto certo?

Offline JRibeiro

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #25 em: 12 Março 2010, 18:13:39 »
ora bem entoa vamos ver se em suma é isto:
-abrir a conta com 2500e, dentro das datas impostas por eles, automaticamente o best da 100e para a conta;
-durante esse ano tens que ter um passivo de 2500e ou superior e na data em que a conta faz 1 anos tens que ter 2 aplicaçoes activas, por exemplo dois depósitos a prazo.
certo????
-ou seja fazes a festa com 2750e no mínimo sendo que aplicas 2500 por exemplo num deposito a prazo ou por medida deles e mais 250 num outro deposito deles, que é a alternativa mais barata é o deposito jovem.

-ou investes num dos depósitos referentes na alínea superior e aplicas mais 100e numa conta poupança que o caso a mais acessível é a conta poupança jovem.
Tendo em conta que não precisas de ter associado nenhum cartão a conta é um bom investimento.
Acho que esta tudo correcto certo?

Acho que o melhor é entrar em contacto telefónico directo com eles para ter a certeza do que disse, pois a mim disseram-me que os produtos tinham de ser diferentes entre os três disponíveis entre investimento e/ou poupança e/ou crédito!...  ;)

Offline Sergio Crista

• Iniciante
  • Agradecimentos:
« Responder #26 em: 09 Abril 2010, 20:15:19 »
Caros foristas

Interessado nos 8.8% de rendimento mencionados no fórum, decidi abrir uma conta no Banco Best e aderir à promoção "Experimente o Best por 1 ano e ganhe 200 Euros"

Fiz o registo online, imprimi os documentos, assinei-os e anexei os documentos exigidos.
Foi-me atribuido imediatamente número de cliente e códigos de acesso de consulta ao site. O registo é fácil e muito rápido.
A conta ficou inactiva durante 2 dias até a documentação ser validada.
Para o processo ser mais rápido, uma vez que o fim da promoção estava próximo, em vez de enviar a documentação pelo correio, entreguei em mão num dos dois Centros de Investimento do Banco Best no Porto.

Fiz o depósito dos 2500 Euros no Banco BES, uma vez que o Banco Best não tem operações de caixa.
Todas os movimentações (Depósitos/Levantamentos) sao feitos sempre no BES.

Em relação a promoção, falei com vários assistentes e todos foram coincidentes na informação disponibilizada.
Podemos de facto ter 2 produtos na mesma gama (investimento, crédito, poupança) mas têm de ser diferentes:
Deram-me como exemplo (2 produtos poupança):
- Posso constituir um depósito a prazo (TANB 1%)
- Posso licitar e ganhar um depósito a prazo nos leilões semanais (ver site para data dos leilões, taxas e prazos oferecidos)

Sendo assim, não é necessário pedir o cartão de crédito. Embora a primeira anuidade seja grátis, pagamos sempre a emissão do cartão (20 Euros + IS 4%).
Desta forma, pagamos apenas 0.50 Euros + IS 4% da transferência interbancária, aumentando a rentabilidade.

Questionei se podia abrir um deposito Novos Clientes TANB 4% 90 dias.
A resposta foi negativa uma vez que nao podia acumular promoções.

Para maximizar os ganhos, abri também uma conta para a minha esposa na mesma promoção duplicando assim os ganhos.

Transferiram hoje para as nossas contas os primeiros 100 Euros da promoção.

Já agora, para os interessados, o Banco Best alargou a promoção até 30 Abril

Espero ter ajudado

Sérgio Crista

Offline JRibeiro

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #27 em: 11 Maio 2010, 17:36:57 »
Caros foristas

Interessado nos 8.8% de rendimento mencionados no fórum, decidi abrir uma conta no Banco Best e aderir à promoção "Experimente o Best por 1 ano e ganhe 200 Euros"

Fiz o registo online, imprimi os documentos, assinei-os e anexei os documentos exigidos.
Foi-me atribuido imediatamente número de cliente e códigos de acesso de consulta ao site. O registo é fácil e muito rápido.
A conta ficou inactiva durante 2 dias até a documentação ser validada.
Para o processo ser mais rápido, uma vez que o fim da promoção estava próximo, em vez de enviar a documentação pelo correio, entreguei em mão num dos dois Centros de Investimento do Banco Best no Porto.

Fiz o depósito dos 2500 Euros no Banco BES, uma vez que o Banco Best não tem operações de caixa.
Todas os movimentações (Depósitos/Levantamentos) sao feitos sempre no BES.

Em relação a promoção, falei com vários assistentes e todos foram coincidentes na informação disponibilizada.
Podemos de facto ter 2 produtos na mesma gama (investimento, crédito, poupança) mas têm de ser diferentes:
Deram-me como exemplo (2 produtos poupança):
- Posso constituir um depósito a prazo (TANB 1%)
- Posso licitar e ganhar um depósito a prazo nos leilões semanais (ver site para data dos leilões, taxas e prazos oferecidos)

Sendo assim, não é necessário pedir o cartão de crédito. Embora a primeira anuidade seja grátis, pagamos sempre a emissão do cartão (20 Euros + IS 4%).
Desta forma, pagamos apenas 0.50 Euros + IS 4% da transferência interbancária, aumentando a rentabilidade.

Questionei se podia abrir um deposito Novos Clientes TANB 4% 90 dias.
A resposta foi negativa uma vez que nao podia acumular promoções.

Para maximizar os ganhos, abri também uma conta para a minha esposa na mesma promoção duplicando assim os ganhos.

Transferiram hoje para as nossas contas os primeiros 100 Euros da promoção.

Já agora, para os interessados, o Banco Best alargou a promoção até 30 Abril

Espero ter ajudado

Sérgio Crista

E parece que a promoção se prolongou até final de Maio de 2010!...  ;)

Faz lembrar a promoção do MEO, em que se oferecia a instalação e um mês gratuito, só até ao final do primeiro mês da entrada no mercado do serviço da PT... isto já lá vai há 3 ou 4 anos (já perdi a conta aos anos)!...  :D

Offline ddascaldas

• Investidor Ocasional
  • Agradecimentos:
  • Popularidade: 5
« Responder #28 em: 13 Maio 2010, 23:59:30 »
Boas

Alguém me pode esclarecer se eles cobran anuidades dos cartões de débito? e se tem custos as transferencias entre bancos efectuadas pelas maquinas ATM?

Obrigado

Offline JRibeiro

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #29 em: 21 Maio 2010, 19:23:02 »
Boas

Alguém me pode esclarecer se eles cobran anuidades dos cartões de débito? e se tem custos as transferencias entre bancos efectuadas pelas maquinas ATM?

Obrigado

Deixo aqui um link onde se encontra contactos e preçário do banco BEST: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2530.0.html

Offline JRibeiro

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #30 em: 24 Junho 2010, 12:34:17 »

A promoção dos 200€ voltou!...  :o

Abrir e activar a sua primeira conta (primeiro registo de dados, abertura de conta, entrega de toda a documentação e primeiro depósito) no Banco Best com um montante igual ou superior a €2.500 entre 14 de Junho e 31 de Agosto de 2010, e aderir a esta promoção entre 24 de Junho e 31 de Agosto de 2010.

Agora, até 31 de Agosto de 2010!...  ;)

Offline pimba

• Iniciante
  • Agradecimentos:
« Responder #31 em: 24 Junho 2010, 22:39:29 »
Esse banco tem algum balcão no grande Porto?

Offline Be Cool

• Aforrador
  • Agradecimentos:
  • Popularidade: 3
« Responder #32 em: 24 Junho 2010, 23:44:14 »
O Best não possui balcões tradicionais onde possas fazer depósitos ou levantamentos de dinheiro, por ex. Possui, sim, centros de investimento. Podes encontrá-los aqui

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/Checklist_Conta_Jovem_Universitario.pdf

já agora, a melhor promoção é esta, acabadinha de sair

https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWEMethod=GotoContainerView&SWECmd=InvokeMethod&_sn=JeV3OWEn7oGUAvtUMBC8cFP4e7uaw1.sgb0l5xCS5zM_&CodDoc=PROM03&SWEService=BEST+Product+Context&SWEHo=www.bancobest.pt&SWETS=1277417765

Offline Arlequim

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:

Offline MADJER

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #34 em: 08 Fevereiro 2011, 22:28:35 »
Boa noite,

Peço desculpa pelo "desenterrar" do tópico, mas...

Dado que está quase a fazer um ano que aderi ao Banco Best através desta promoção, gostava de saber se já alguém recebeu os segundos € 100,00 e alertar aqueles que possam não estar a reunir os requisitos e assim, não receberem os € 100,00.

Offline fp

• Poupado
  • **
  • Agradecimentos:
« Responder #35 em: 09 Fevereiro 2011, 12:59:50 »
Eu só abri conta no final de Março, pelo que só irei beneficiar (espero) da segunda tranche da promoção em Abril.
Só por curiosidade Madjer, quais os produtos a que aderiste?
Eu tenho o capital em depósitos e subscrevi um cartão de crédito...
Cump. ;)

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nome: Email:
Verificação:
Qual é a moeda usada em Portugal (escreva euro)?:

Responsabilidade e Privacidade