|
JRibeiro
|
 |
« Responder #18 em: Fevereiro 05, 2010, 18:58:15 » |
|
Já liguei e tinham razão. Podem ser quaisquer dois produtos daquelas três categorias, o que quer dizer que podem ser dois depósitos a prazo.
Eu liguei para me esclarecerem sobre o produto em si e quando cheguei a esta dúvida disseram-me o contrário. Os dois depósitos a prazo referem-se apenas a um produto, logo não se fica em condições de usufruir da promoção na totalidade, isto é, não se recebe os segundos 100€. Portanto, e agora é a minha certeza, para usufruir da promoção em pleno é necessário ter dois produtos quaisquer entre aqueles 3 que estão ao dispor. A saber: Deter à data referida na alínea supra pelo menos 2 dos seguintes produtos, entre investimento e/ou poupança e/ou crédito. Se mais alguêm souber algo em contrário, que faça o favor de informar aqui para tirarmos as dúvidas que possam existir. Será possível deixarem aqui um link para a Ficha de Informação Normalizada (FIN) referente a esta promoção?
O link para o regulamento é fácil de encontrar, mas para a FIN, está dificil!...
Mas terá FIN? É que não é a promoção não é exactamente um produto de investimento. O motivo pelo qual eu procuro essa informação deve-se ao facto de ter lido o seguinte, nesta FIN referente a um depósito a prazo standard ( https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/FIN_Standard_EUR.pdf). No ponto referente a " Fundo de Garantia de Depósitos" diz o seguinte: Os depósitos constituídos no Banco Best beneficiam da garantia de reembolso prestada pelo Fundo de Garantia de Depósitos sempre que ocorra a indisponibilidade dos depósitos por razões directamente relacionadas com a sua situação financeira. O Fundo de Garantia de Depósitos garante o reembolso até ao valor máximo de 100 000 euros* por cada depositante. No cálculo do valor dos depósitos de cada depositante, considera-se o valor conjunto das contas de depósito na data em que se verificou indisponibilidade de pagamento por parte desta, incluindo os juros e, para o saldo dos depósitos em moeda estrangeira, convertendo em euros, ao câmbio da referida data. Para informações complementares consulte o endereço www.fgd.bportugal.pt * Até 31 de Dezembro de 2011, nos termos do DL 211-A/2008, de 03 de Novembro.Ora se este fundo apenas é garantido até 31 de Dezembro de 2011, o que se passa para alêm desta data? Desconhecia, em absoluto, esta possibilidade dos depósitos a prazo de capital garantido só poderem ser ressarcidos até 31 de Dezembro de 2011!...
|
|
|
|
|
Registado
|
Ouvi dizer a um homem instruído que o tempo não é mais que o movimento do Sol. Por que não seria antes o movimento de todos os corpos?
|
|
|
|
|
|
Pedro Pais
|
 |
« Responder #19 em: Fevereiro 07, 2010, 02:43:30 » |
|
Uma vez que obtivemos informações contraditórias, o ideal é que quem vá subscrever o produto tenha uma confirmação por escrito, para não haver dúvidas.
Em relação à data limite do FGDepósitos, refere-se à protecção até 100 000, que é temporária e recente. Ou seja, em 2009 foi definido em Portugal que o limite máximo garantido seria €100 000, mas isso só é válido até final de 2011, altura em que se irá rever qual o valor ideal para a situação.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #20 em: Fevereiro 07, 2010, 09:24:01 » |
|
Uma vez que obtivemos informações contraditórias, o ideal é que quem vá subscrever o produto tenha uma confirmação por escrito, para não haver dúvidas.
Vou-lhes enviar um pedido de esclarecimento por escrito e depois digo algo! Em relação à data limite do FGDepósitos, refere-se à protecção até 100 000, que é temporária e recente. Ou seja, em 2009 foi definido em Portugal que o limite máximo garantido seria €100 000, mas isso só é válido até final de 2011, altura em que se irá rever qual o valor ideal para a situação.
Faz sentido! O problema/dúvida surgiu porque tenho visto algumas FIN e nem todas dizem a informação completa. Por exemplo, nesta aqui: https://www.bancobest.pt/ptg/BESTSite/best_docs/FIN_ContaOrdem.pdf
|
|
|
|
|
Registado
|
Ouvi dizer a um homem instruído que o tempo não é mais que o movimento do Sol. Por que não seria antes o movimento de todos os corpos?
|
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #22 em: Fevereiro 07, 2010, 18:20:16 » |
|
Parece-me que não! Atente-se ao ponto 4. do regulamento da promoção em apreço neste tópico: "Esta oferta só é válida se os clientes não aderirem a outra promoção em vigor para novos clientes e se cumprirem as condições citadas no ponto 2. Uma vez registado o pedido de adesão a esta promoção, a mesma não é passível de ser trocada por outra promoção em vigor para novos clientes."Portanto, se não quiser perder "o galo e a galinha e o ovo" é melhor cumprir escrupulosamente o regulamento!...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Sergio Crista
Newbie
|
 |
« Responder #23 em: Março 06, 2010, 13:41:39 » |
|
Boas
Alguem ja abriu conta no BEST para usufruir desta promoção ?
Sergio Crista
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
bispoxl
Newbie
|
 |
« Responder #24 em: Março 11, 2010, 20:44:30 » |
|
ora bem entoa vamos ver se em suma é isto: -abrir a conta com 2500e, dentro das datas impostas por eles, automaticamente o best da 100e para a conta; -durante esse ano tens que ter um passivo de 2500e ou superior e na data em que a conta faz 1 anos tens que ter 2 aplicaçoes activas, por exemplo dois depósitos a prazo. certo?  -ou seja fazes a festa com 2750e no mínimo sendo que aplicas 2500 por exemplo num deposito a prazo ou por medida deles e mais 250 num outro deposito deles, que é a alternativa mais barata é o deposito jovem. -ou investes num dos depósitos referentes na alínea superior e aplicas mais 100e numa conta poupança que o caso a mais acessível é a conta poupança jovem. Tendo em conta que não precisas de ter associado nenhum cartão a conta é um bom investimento. Acho que esta tudo correcto certo?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #25 em: Março 12, 2010, 19:13:39 » |
|
ora bem entoa vamos ver se em suma é isto: -abrir a conta com 2500e, dentro das datas impostas por eles, automaticamente o best da 100e para a conta; -durante esse ano tens que ter um passivo de 2500e ou superior e na data em que a conta faz 1 anos tens que ter 2 aplicaçoes activas, por exemplo dois depósitos a prazo. certo?  -ou seja fazes a festa com 2750e no mínimo sendo que aplicas 2500 por exemplo num deposito a prazo ou por medida deles e mais 250 num outro deposito deles, que é a alternativa mais barata é o deposito jovem. -ou investes num dos depósitos referentes na alínea superior e aplicas mais 100e numa conta poupança que o caso a mais acessível é a conta poupança jovem. Tendo em conta que não precisas de ter associado nenhum cartão a conta é um bom investimento. Acho que esta tudo correcto certo? Acho que o melhor é entrar em contacto telefónico directo com eles para ter a certeza do que disse, pois a mim disseram-me que os produtos tinham de ser diferentes entre os três disponíveis entre investimento e/ou poupança e/ou crédito!... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
Sergio Crista
Newbie
|
 |
« Responder #26 em: Abril 09, 2010, 21:15:19 » |
|
Caros foristas
Interessado nos 8.8% de rendimento mencionados no fórum, decidi abrir uma conta no Banco Best e aderir à promoção "Experimente o Best por 1 ano e ganhe 200 Euros"
Fiz o registo online, imprimi os documentos, assinei-os e anexei os documentos exigidos. Foi-me atribuido imediatamente número de cliente e códigos de acesso de consulta ao site. O registo é fácil e muito rápido. A conta ficou inactiva durante 2 dias até a documentação ser validada. Para o processo ser mais rápido, uma vez que o fim da promoção estava próximo, em vez de enviar a documentação pelo correio, entreguei em mão num dos dois Centros de Investimento do Banco Best no Porto.
Fiz o depósito dos 2500 Euros no Banco BES, uma vez que o Banco Best não tem operações de caixa. Todas os movimentações (Depósitos/Levantamentos) sao feitos sempre no BES.
Em relação a promoção, falei com vários assistentes e todos foram coincidentes na informação disponibilizada. Podemos de facto ter 2 produtos na mesma gama (investimento, crédito, poupança) mas têm de ser diferentes: Deram-me como exemplo (2 produtos poupança): - Posso constituir um depósito a prazo (TANB 1%) - Posso licitar e ganhar um depósito a prazo nos leilões semanais (ver site para data dos leilões, taxas e prazos oferecidos)
Sendo assim, não é necessário pedir o cartão de crédito. Embora a primeira anuidade seja grátis, pagamos sempre a emissão do cartão (20 Euros + IS 4%). Desta forma, pagamos apenas 0.50 Euros + IS 4% da transferência interbancária, aumentando a rentabilidade.
Questionei se podia abrir um deposito Novos Clientes TANB 4% 90 dias. A resposta foi negativa uma vez que nao podia acumular promoções.
Para maximizar os ganhos, abri também uma conta para a minha esposa na mesma promoção duplicando assim os ganhos.
Transferiram hoje para as nossas contas os primeiros 100 Euros da promoção.
Já agora, para os interessados, o Banco Best alargou a promoção até 30 Abril
Espero ter ajudado
Sérgio Crista
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #27 em: Maio 11, 2010, 18:36:57 » |
|
Caros foristas
Interessado nos 8.8% de rendimento mencionados no fórum, decidi abrir uma conta no Banco Best e aderir à promoção "Experimente o Best por 1 ano e ganhe 200 Euros"
Fiz o registo online, imprimi os documentos, assinei-os e anexei os documentos exigidos. Foi-me atribuido imediatamente número de cliente e códigos de acesso de consulta ao site. O registo é fácil e muito rápido. A conta ficou inactiva durante 2 dias até a documentação ser validada. Para o processo ser mais rápido, uma vez que o fim da promoção estava próximo, em vez de enviar a documentação pelo correio, entreguei em mão num dos dois Centros de Investimento do Banco Best no Porto.
Fiz o depósito dos 2500 Euros no Banco BES, uma vez que o Banco Best não tem operações de caixa. Todas os movimentações (Depósitos/Levantamentos) sao feitos sempre no BES.
Em relação a promoção, falei com vários assistentes e todos foram coincidentes na informação disponibilizada. Podemos de facto ter 2 produtos na mesma gama (investimento, crédito, poupança) mas têm de ser diferentes: Deram-me como exemplo (2 produtos poupança): - Posso constituir um depósito a prazo (TANB 1%) - Posso licitar e ganhar um depósito a prazo nos leilões semanais (ver site para data dos leilões, taxas e prazos oferecidos)
Sendo assim, não é necessário pedir o cartão de crédito. Embora a primeira anuidade seja grátis, pagamos sempre a emissão do cartão (20 Euros + IS 4%). Desta forma, pagamos apenas 0.50 Euros + IS 4% da transferência interbancária, aumentando a rentabilidade.
Questionei se podia abrir um deposito Novos Clientes TANB 4% 90 dias. A resposta foi negativa uma vez que nao podia acumular promoções.
Para maximizar os ganhos, abri também uma conta para a minha esposa na mesma promoção duplicando assim os ganhos.
Transferiram hoje para as nossas contas os primeiros 100 Euros da promoção.
Já agora, para os interessados, o Banco Best alargou a promoção até 30 Abril
Espero ter ajudado
Sérgio Crista
E parece que a promoção se prolongou até final de Maio de 2010!...  Faz lembrar a promoção do MEO, em que se oferecia a instalação e um mês gratuito, só até ao final do primeiro mês da entrada no mercado do serviço da PT... isto já lá vai há 3 ou 4 anos (já perdi a conta aos anos)!... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
ddascaldas
|
 |
« Responder #28 em: Maio 14, 2010, 00:59:30 » |
|
Boas
Alguém me pode esclarecer se eles cobran anuidades dos cartões de débito? e se tem custos as transferencias entre bancos efectuadas pelas maquinas ATM?
Obrigado
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #29 em: Maio 21, 2010, 20:23:02 » |
|
Boas
Alguém me pode esclarecer se eles cobran anuidades dos cartões de débito? e se tem custos as transferencias entre bancos efectuadas pelas maquinas ATM?
Obrigado
Deixo aqui um link onde se encontra contactos e preçário do banco BEST: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2530.0.html
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #30 em: Junho 24, 2010, 13:34:17 » |
|
A promoção dos 200€ voltou!...  Abrir e activar a sua primeira conta (primeiro registo de dados, abertura de conta, entrega de toda a documentação e primeiro depósito) no Banco Best com um montante igual ou superior a €2.500 entre 14 de Junho e 31 de Agosto de 2010, e aderir a esta promoção entre 24 de Junho e 31 de Agosto de 2010. Agora, até 31 de Agosto de 2010!... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
pimba
Newbie
|
 |
« Responder #31 em: Junho 24, 2010, 23:39:29 » |
|
Esse banco tem algum balcão no grande Porto?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|
|
MADJER
Newbie
|
 |
« Responder #34 em: Fevereiro 08, 2011, 23:28:35 » |
|
Boa noite,
Peço desculpa pelo "desenterrar" do tópico, mas...
Dado que está quase a fazer um ano que aderi ao Banco Best através desta promoção, gostava de saber se já alguém recebeu os segundos € 100,00 e alertar aqueles que possam não estar a reunir os requisitos e assim, não receberem os € 100,00.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
fp
|
 |
« Responder #35 em: Fevereiro 09, 2011, 13:59:50 » |
|
Eu só abri conta no final de Março, pelo que só irei beneficiar (espero) da segunda tranche da promoção em Abril. Só por curiosidade Madjer, quais os produtos a que aderiste? Eu tenho o capital em depósitos e subscrevi um cartão de crédito... Cump. 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|