Fórum de Finanças Pessoais

(visite também o Blog das Finanças Pessoais)

*
Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Perdeu o seu e-mail de activação?

Fevereiro 09, 2012, 10:42:22

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o fundo
  Responder  |  Imprimir  
Autor Tópico: Nova Promoção BancoBest  (Lida 5683 vezes)
JRibeiro
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #18 em: Fevereiro 05, 2010, 18:58:15 »
Responder com citaçãoCitar

Já liguei e tinham razão. Podem ser quaisquer dois produtos daquelas três categorias, o que quer dizer que podem ser dois depósitos a prazo.

Eu liguei para me esclarecerem sobre o produto em si e quando cheguei a esta dúvida disseram-me o contrário. Os dois depósitos a prazo referem-se apenas a um produto, logo não se fica em condições de usufruir da promoção na totalidade, isto é, não se recebe os segundos 100€.

Portanto, e agora é a minha certeza, para usufruir da promoção em pleno é necessário ter dois produtos quaisquer entre aqueles 3 que estão ao dispor. A saber:
Deter à data referida na alínea supra pelo menos 2 dos seguintes produtos, entre
investimento e/ou poupança e/ou crédito.

Se mais alguêm souber algo em contrário, que faça o favor de informar aqui para tirarmos as dúvidas que possam existir.

Será possível deixarem aqui um link para a Ficha de Informação Normalizada (FIN) referente a esta promoção?

O link para o regulamento é fácil de encontrar, mas para a FIN, está dificil!...

Mas terá FIN? É que não é a promoção não é exactamente um produto de investimento.

O motivo pelo qual eu procuro essa informação deve-se ao facto de ter lido o seguinte, nesta FIN referente a um depósito a prazo standard (https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/FIN_Standard_EUR.pdf).
No ponto referente a "Fundo de Garantia de Depósitos" diz o seguinte:

Os depósitos constituídos no Banco Best beneficiam da garantia de reembolso prestada
pelo Fundo de Garantia de Depósitos sempre que ocorra a indisponibilidade dos
depósitos por razões directamente relacionadas com a sua situação financeira.
O Fundo de Garantia de Depósitos garante o reembolso até ao valor máximo de 100 000
euros* por cada depositante. No cálculo do valor dos depósitos de cada depositante,
considera-se o valor conjunto das contas de depósito na data em que se verificou
indisponibilidade de pagamento por parte desta, incluindo os juros e, para o saldo dos
depósitos em moeda estrangeira, convertendo em euros, ao câmbio da referida data.
Para informações complementares consulte o endereço www.fgd.bportugal.pt
* Até 31 de Dezembro de 2011, nos termos do DL 211-A/2008, de 03 de Novembro.

Ora se este fundo apenas é garantido até 31 de Dezembro de 2011, o que se passa para alêm desta data?

Desconhecia, em absoluto, esta possibilidade dos depósitos a prazo de capital garantido só poderem ser ressarcidos até 31 de Dezembro de 2011!...

Registado

Ouvi dizer a um homem instruído que o tempo não é mais que o movimento do Sol.
Por que não seria antes o movimento de todos os corpos?
Pedro Pais
Administrator
Hero Member

Ver Perfil WWW
« Responder #19 em: Fevereiro 07, 2010, 02:43:30 »

Uma vez que obtivemos informações contraditórias, o ideal é que quem vá subscrever o produto tenha uma confirmação por escrito, para não haver dúvidas.

Em relação à data limite do FGDepósitos, refere-se à protecção até 100 000, que é temporária e recente. Ou seja, em 2009 foi definido em Portugal que o limite máximo garantido seria €100 000, mas isso só é válido até final de 2011, altura em que se irá rever qual o valor ideal para a situação.
Registado
JRibeiro
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #20 em: Fevereiro 07, 2010, 09:24:01 »

Uma vez que obtivemos informações contraditórias, o ideal é que quem vá subscrever o produto tenha uma confirmação por escrito, para não haver dúvidas.

Vou-lhes enviar um pedido de esclarecimento por escrito e depois digo algo!

Em relação à data limite do FGDepósitos, refere-se à protecção até 100 000, que é temporária e recente. Ou seja, em 2009 foi definido em Portugal que o limite máximo garantido seria €100 000, mas isso só é válido até final de 2011, altura em que se irá rever qual o valor ideal para a situação.

Faz sentido!

O problema/dúvida surgiu porque tenho visto algumas FIN e nem todas dizem a informação completa. Por exemplo, nesta aqui: https://www.bancobest.pt/ptg/BESTSite/best_docs/FIN_ContaOrdem.pdf

Registado

Sergio Crista
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #21 em: Fevereiro 07, 2010, 13:44:37 »

Boas

Para rentabilizar ainda mais o nosso dinheiro podemos aplica-lo num Deposito Prazo Novos Clientes 4% a 90 dias

Ver link https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=PROM03

Acabando o prazo aplicamos o nosso dinheiro num deposito a prazo normal a 1%.

Penso que assim a rendabilidade dos 2500 Euros vai aumentar...

Sergio Crista

Registado
JRibeiro
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #22 em: Fevereiro 07, 2010, 18:20:16 »

Para rentabilizar ainda mais o nosso dinheiro podemos aplica-lo num Deposito Prazo Novos Clientes 4% a 90 dias

Ver link https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWECmd=InvokeMethod&SWEMethod=GotoContainerView&SWEService=BEST+Product+Context&CodDoc=PROM03

Acabando o prazo aplicamos o nosso dinheiro num deposito a prazo normal a 1%.

Penso que assim a rendabilidade dos 2500 Euros vai aumentar...

Parece-me que não!

Atente-se ao ponto 4. do regulamento da promoção em apreço neste tópico:

"Esta oferta só é válida se os clientes não aderirem a outra promoção em vigor para novos clientes e se cumprirem as condições citadas no ponto 2. Uma vez registado o pedido de adesão a esta promoção, a mesma não é passível de ser trocada por outra promoção em vigor para novos clientes."

Portanto, se não quiser perder "o galo e a galinha e o ovo" é melhor cumprir escrupulosamente o regulamento!...

Registado

Sergio Crista
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #23 em: Março 06, 2010, 13:41:39 »

Boas

Alguem ja abriu conta no BEST para usufruir desta promoção ?

Sergio Crista
Registado
bispoxl
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #24 em: Março 11, 2010, 20:44:30 »

ora bem entoa vamos ver se em suma é isto:
-abrir a conta com 2500e, dentro das datas impostas por eles, automaticamente o best da 100e para a conta;
-durante esse ano tens que ter um passivo de 2500e ou superior e na data em que a conta faz 1 anos tens que ter 2 aplicaçoes activas, por exemplo dois depósitos a prazo.
certo?Huh?
-ou seja fazes a festa com 2750e no mínimo sendo que aplicas 2500 por exemplo num deposito a prazo ou por medida deles e mais 250 num outro deposito deles, que é a alternativa mais barata é o deposito jovem.
-ou investes num dos depósitos referentes na alínea superior e aplicas mais 100e numa conta poupança que o caso a mais acessível é a conta poupança jovem.
Tendo em conta que não precisas de ter associado nenhum cartão a conta é um bom investimento.
Acho que esta tudo correcto certo?
Registado
JRibeiro
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #25 em: Março 12, 2010, 19:13:39 »

ora bem entoa vamos ver se em suma é isto:
-abrir a conta com 2500e, dentro das datas impostas por eles, automaticamente o best da 100e para a conta;
-durante esse ano tens que ter um passivo de 2500e ou superior e na data em que a conta faz 1 anos tens que ter 2 aplicaçoes activas, por exemplo dois depósitos a prazo.
certo?Huh?
-ou seja fazes a festa com 2750e no mínimo sendo que aplicas 2500 por exemplo num deposito a prazo ou por medida deles e mais 250 num outro deposito deles, que é a alternativa mais barata é o deposito jovem.

-ou investes num dos depósitos referentes na alínea superior e aplicas mais 100e numa conta poupança que o caso a mais acessível é a conta poupança jovem.
Tendo em conta que não precisas de ter associado nenhum cartão a conta é um bom investimento.
Acho que esta tudo correcto certo?

Acho que o melhor é entrar em contacto telefónico directo com eles para ter a certeza do que disse, pois a mim disseram-me que os produtos tinham de ser diferentes entre os três disponíveis entre investimento e/ou poupança e/ou crédito!...  Wink

Registado

Sergio Crista
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #26 em: Abril 09, 2010, 21:15:19 »

Caros foristas

Interessado nos 8.8% de rendimento mencionados no fórum, decidi abrir uma conta no Banco Best e aderir à promoção "Experimente o Best por 1 ano e ganhe 200 Euros"

Fiz o registo online, imprimi os documentos, assinei-os e anexei os documentos exigidos.
Foi-me atribuido imediatamente número de cliente e códigos de acesso de consulta ao site. O registo é fácil e muito rápido.
A conta ficou inactiva durante 2 dias até a documentação ser validada.
Para o processo ser mais rápido, uma vez que o fim da promoção estava próximo, em vez de enviar a documentação pelo correio, entreguei em mão num dos dois Centros de Investimento do Banco Best no Porto.

Fiz o depósito dos 2500 Euros no Banco BES, uma vez que o Banco Best não tem operações de caixa.
Todas os movimentações (Depósitos/Levantamentos) sao feitos sempre no BES.

Em relação a promoção, falei com vários assistentes e todos foram coincidentes na informação disponibilizada.
Podemos de facto ter 2 produtos na mesma gama (investimento, crédito, poupança) mas têm de ser diferentes:
Deram-me como exemplo (2 produtos poupança):
- Posso constituir um depósito a prazo (TANB 1%)
- Posso licitar e ganhar um depósito a prazo nos leilões semanais (ver site para data dos leilões, taxas e prazos oferecidos)

Sendo assim, não é necessário pedir o cartão de crédito. Embora a primeira anuidade seja grátis, pagamos sempre a emissão do cartão (20 Euros + IS 4%).
Desta forma, pagamos apenas 0.50 Euros + IS 4% da transferência interbancária, aumentando a rentabilidade.

Questionei se podia abrir um deposito Novos Clientes TANB 4% 90 dias.
A resposta foi negativa uma vez que nao podia acumular promoções.

Para maximizar os ganhos, abri também uma conta para a minha esposa na mesma promoção duplicando assim os ganhos.

Transferiram hoje para as nossas contas os primeiros 100 Euros da promoção.

Já agora, para os interessados, o Banco Best alargou a promoção até 30 Abril

Espero ter ajudado

Sérgio Crista
Registado
JRibeiro
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #27 em: Maio 11, 2010, 18:36:57 »

Caros foristas

Interessado nos 8.8% de rendimento mencionados no fórum, decidi abrir uma conta no Banco Best e aderir à promoção "Experimente o Best por 1 ano e ganhe 200 Euros"

Fiz o registo online, imprimi os documentos, assinei-os e anexei os documentos exigidos.
Foi-me atribuido imediatamente número de cliente e códigos de acesso de consulta ao site. O registo é fácil e muito rápido.
A conta ficou inactiva durante 2 dias até a documentação ser validada.
Para o processo ser mais rápido, uma vez que o fim da promoção estava próximo, em vez de enviar a documentação pelo correio, entreguei em mão num dos dois Centros de Investimento do Banco Best no Porto.

Fiz o depósito dos 2500 Euros no Banco BES, uma vez que o Banco Best não tem operações de caixa.
Todas os movimentações (Depósitos/Levantamentos) sao feitos sempre no BES.

Em relação a promoção, falei com vários assistentes e todos foram coincidentes na informação disponibilizada.
Podemos de facto ter 2 produtos na mesma gama (investimento, crédito, poupança) mas têm de ser diferentes:
Deram-me como exemplo (2 produtos poupança):
- Posso constituir um depósito a prazo (TANB 1%)
- Posso licitar e ganhar um depósito a prazo nos leilões semanais (ver site para data dos leilões, taxas e prazos oferecidos)

Sendo assim, não é necessário pedir o cartão de crédito. Embora a primeira anuidade seja grátis, pagamos sempre a emissão do cartão (20 Euros + IS 4%).
Desta forma, pagamos apenas 0.50 Euros + IS 4% da transferência interbancária, aumentando a rentabilidade.

Questionei se podia abrir um deposito Novos Clientes TANB 4% 90 dias.
A resposta foi negativa uma vez que nao podia acumular promoções.

Para maximizar os ganhos, abri também uma conta para a minha esposa na mesma promoção duplicando assim os ganhos.

Transferiram hoje para as nossas contas os primeiros 100 Euros da promoção.

Já agora, para os interessados, o Banco Best alargou a promoção até 30 Abril

Espero ter ajudado

Sérgio Crista

E parece que a promoção se prolongou até final de Maio de 2010!...  Wink

Faz lembrar a promoção do MEO, em que se oferecia a instalação e um mês gratuito, só até ao final do primeiro mês da entrada no mercado do serviço da PT... isto já lá vai há 3 ou 4 anos (já perdi a conta aos anos)!...  Cheesy

Registado

ddascaldas
Sr. Member

Ver Perfil
« Responder #28 em: Maio 14, 2010, 00:59:30 »

Boas

Alguém me pode esclarecer se eles cobran anuidades dos cartões de débito? e se tem custos as transferencias entre bancos efectuadas pelas maquinas ATM?

Obrigado
Registado
JRibeiro
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #29 em: Maio 21, 2010, 20:23:02 »

Boas

Alguém me pode esclarecer se eles cobran anuidades dos cartões de débito? e se tem custos as transferencias entre bancos efectuadas pelas maquinas ATM?

Obrigado

Deixo aqui um link onde se encontra contactos e preçário do banco BEST: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2530.0.html

Registado

JRibeiro
Hero Member

Ver Perfil
« Responder #30 em: Junho 24, 2010, 13:34:17 »

A promoção dos 200€ voltou!...  Shocked

Abrir e activar a sua primeira conta (primeiro registo de dados, abertura de conta, entrega de toda a documentação e primeiro depósito) no Banco Best com um montante igual ou superior a €2.500 entre 14 de Junho e 31 de Agosto de 2010, e aderir a esta promoção entre 24 de Junho e 31 de Agosto de 2010.

Agora, até 31 de Agosto de 2010!...  Wink

Registado

pimba
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #31 em: Junho 24, 2010, 23:39:29 »

Esse banco tem algum balcão no grande Porto?
Registado
Be Cool
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #32 em: Junho 25, 2010, 00:44:14 »

O Best não possui balcões tradicionais onde possas fazer depósitos ou levantamentos de dinheiro, por ex. Possui, sim, centros de investimento. Podes encontrá-los aqui

https://www.bancobest.pt/ptg/bestsite/best_docs/Checklist_Conta_Jovem_Universitario.pdf

já agora, a melhor promoção é esta, acabadinha de sair

https://www.bancobest.pt/ptg/start.swe?SWEMethod=GotoContainerView&SWECmd=InvokeMethod&_sn=JeV3OWEn7oGUAvtUMBC8cFP4e7uaw1.sgb0l5xCS5zM_&CodDoc=PROM03&SWEService=BEST+Product+Context&SWEHo=www.bancobest.pt&SWETS=1277417765

Registado
Arlequim
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #33 em: Junho 25, 2010, 08:52:22 »

Depende. De quanto dinheiro podes por parado e por quanto, e quanto admites ir ser a taxa de inflação (deflação?).
http://clientebancario.bportugal.pt/PT-PT/TAXASDEJURO/Paginas/Simulador.aspx#anchor  Wink
Registado
MADJER
Newbie
*

Ver Perfil
« Responder #34 em: Fevereiro 08, 2011, 23:28:35 »

Boa noite,

Peço desculpa pelo "desenterrar" do tópico, mas...

Dado que está quase a fazer um ano que aderi ao Banco Best através desta promoção, gostava de saber se já alguém recebeu os segundos € 100,00 e alertar aqueles que possam não estar a reunir os requisitos e assim, não receberem os € 100,00.
Registado
fp
Jr. Member
**

Ver Perfil
« Responder #35 em: Fevereiro 09, 2011, 13:59:50 »

Eu só abri conta no final de Março, pelo que só irei beneficiar (espero) da segunda tranche da promoção em Abril.
Só por curiosidade Madjer, quais os produtos a que aderiste?
Eu tenho o capital em depósitos e subscrevi um cartão de crédito...
Cump. Wink
Registado
Páginas: 1 [2] 3   Ir para o topo
  Responder  |  Imprimir  

Ir para: