|
Speedbird
|
 |
« em: Janeiro 18, 2010, 19:59:14 » |
|
Olá a todos,
Alguém sabe onde ou tem uma ferramenta onde possa calcular juros compostos da poupança?
A idéia era algo onde eu numa célula pusesse os juros médios e em outra quanto junto por ano e ao final me desse o valor que teria ao final de X anos( a ser escolhido por mim).
Desde já os meus agradecimentos ,
Speedbird
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|
pauloaguia
|
 |
« Responder #1 em: Janeiro 18, 2010, 20:10:09 » |
|
|
|
|
|
|
Registado
|
Some say the sky is the limit - I say it's just the begining!
|
|
|
|
Speedbird
|
 |
« Responder #2 em: Janeiro 18, 2010, 22:54:49 » |
|
Olá Paulo ,
Mais ou menos....
O que eu queria é que tivesse em consideração além doo capital inicial , também as entregas que for fazendo ao longo do tempo.
Ex:
Cap. Incial 10000,00 Juros médios de 5% Anos - 16 Entregas mensais de 1000,00
A ferramenta teria que ter em conta o tempo , os juros , o cap. inicial e as entregas mensais que vou fazendo ao longo do tempo.
Abraço ,
Speedbird
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Pedro Pais
|
 |
« Responder #3 em: Janeiro 25, 2010, 00:14:56 » |
|
O valor das entregas é fixo ou variável? De qualquer forma, podes sempre fazer isso no Excel.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Speedbird
|
 |
« Responder #4 em: Fevereiro 20, 2010, 11:57:34 » |
|
Olá Pedro,
As entregas são variáveis. Eu sei que se pode fazer no exel , mas eu sou um zeroà esquerda.
Tens alguma ferramenta dessas disponível para que as pessoas possam fazer projeções de suas poupanças no futuro?
Parabéns pelo forum.
Speedbird
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Pedro Pais
|
 |
« Responder #5 em: Fevereiro 20, 2010, 14:40:55 » |
|
Não tenho, mas dado o interesse sou bem capaz de fazer uma. Que tal?
Dê-me uma ajuda: que dados gostaria de introduzir e que resultado gostaria de obter?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Speedbird
|
 |
« Responder #6 em: Fevereiro 20, 2010, 21:51:07 » |
|
Olá Paulo ,
Mais ou menos....
O que eu queria é que tivesse em consideração além doo capital inicial , também as entregas que for fazendo ao longo do tempo.
Ex:
Cap. Incial 10000,00 Juros médios de 5% Anos - 16 Entregas mensais de 1000,00
A ferramenta teria que ter em conta o tempo , os juros , o cap. inicial e as entregas mensais que vou fazendo ao longo do tempo.
Abraço ,
Speedbird
Olá Pedro, Muito Obrigado pela disponibilidade. Como sou um nabo no exel não sei se lhe estarei dando muito trabalho. De acordo com o texto que pus citado acima , é mesmo isso. Em uma janela punha o capital com que inicio da poupança. Em outra punha os juros médios ao longo da vida , na outra a média das entregas mensais em outra o numero de anos e como resultado teria os valores para cada ano ,mais ou menos como o mapa de juros do crédito habitação. Na verdade teria uma aparencia bem parecida. Obrigado e um abraço , Speedbird
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Pedro Pais
|
 |
« Responder #7 em: Fevereiro 20, 2010, 22:40:12 » |
|
OK. Obrigado pelo input.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #8 em: Fevereiro 22, 2010, 13:33:56 » |
|
Estão a falar de capitalização de juros?
Eu tenho um ficheiro excel, relativamente simples e prático, que desenvolvi para um caso particular mas que se pode generalizar e creio que vai de encontro ao pretendido.
Mais uma vez, não sei como o inserir por este processo!...
Se houver interesse envio ao Pedro.
Cumps
|
|
|
|
|
Registado
|
Ouvi dizer a um homem instruído que o tempo não é mais que o movimento do Sol. Por que não seria antes o movimento de todos os corpos?
|
|
|
|
Pedro Pais
|
 |
« Responder #9 em: Fevereiro 22, 2010, 14:03:20 » |
|
Obrigado JRibeiro. Podes anexar o ficheiro à mensagem. Se tiveres dificuldades, por favor avisa-me.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #10 em: Fevereiro 22, 2010, 19:41:26 » |
|
Actualizei o ficheiro excel para vários cenários e vou enviar ao Pedro.
Cumps
|
|
|
|
|
Registado
|
Ouvi dizer a um homem instruído que o tempo não é mais que o movimento do Sol. Por que não seria antes o movimento de todos os corpos?
|
|
|
|
Speedbird
|
 |
« Responder #11 em: Fevereiro 26, 2010, 16:18:41 » |
|
Olá JRibeiro,
Te enviei uma mensagem com meu mail para voçê se não se importar , mandar a mim também.
Abraço,
Speedbird
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #12 em: Fevereiro 26, 2010, 22:28:31 » |
|
Olá Speedbird, o ficheiro vai ser melhorado. É aguardar mais um pouco!... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #13 em: Junho 28, 2010, 13:43:32 » |
|
Alguém sabe onde ou tem uma ferramenta onde possa calcular juros compostos da poupança?
A idéia era algo onde eu numa célula pusesse os juros médios e em outra quanto junto por ano e ao final me desse o valor que teria ao final de X anos( a ser escolhido por mim).
Dá uma vista de olhos aqui: Capitalização de Juros: http://www.pedropais.com/utilidades/capitalizacao-de-jurosSerá que isto serve?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #14 em: Setembro 12, 2010, 09:36:32 » |
|
Vai a este tópico que está lá um excel interessante e próximo daquilo que pretendes: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,3431.0.html
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|