|
radical_pt
|
 |
« Responder #18 em: Março 13, 2010, 22:22:49 » |
|
Cada coisa a seu tempo. Primeiro devemos esperar que o sistema comece a funcionar devidamente, não se vá dar o caso de termos de ir a prolongamento devido ao entupimento do sistema!...  Não sei se não será necessário uns cartões amarelos ou vermelhos como forma de protesto!...  Mas assim que o sistema normalizar concerteza que começaram a chover resposta positivas ou negativas à dúvida apresentada!...  [/quote] Parece que já normalizou! pelo menos submeti hoje 2as declarações e iniciei o preenchimento doutras duas e tudo normal. Quanto ao reembolso, se for até ao fim de Abril já não será nada mau, digo eu...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #19 em: Março 20, 2010, 09:30:46 » |
|
Se também teve ou está a ter problemas com o preenchimento da declaração electrónica de rendimentos de IRS, convidamo-lo a comunicá-los ao Ministério das Finanças, exigindo a sua resolução em tempo útil. Pedimos-lhe também que questione o Governo relativamente ao contra-senso de se estar a apoiar mais a compra de painéis solares do que a educação dos nossos filhos. Para tal sugerimos que edite e envie a mensagem anexa ao seu destinatário. Assunto: IRS 2009 - problemas com preenchimento e contra-senso fiscalEx.mo Sr. Ministro das Finanças,
É nosso dever, enquanto cidadãos, colaborar com o Estado na melhoria dos serviços. Por isso decidi escrever a V. Ex.a para reportar problemas na declaração de IRS por via electrónica (offline/online):
- O Software de preenchimento offline das declarações para o exercício 2009, Modelo3IRSv2010_windows.exe para Windows (versão 1.0.2 de 2010-03-10)*, no seu Quadro n. 5 se alguém, por lapso assinalar as opções 6 ou 7 (6. regime geral / 7. regimes abaixo), sendo residente (opção 1, 2 ou 3), irá deparar-se no fim com uma mensagem de erro que só desaparece... reinciando o processo de preenchimento do início, perdendo todo o trabalho já feito.
- (e muitos outros problemas)
Aproveito a ocasião para manifestar o meu desacordo face à persistente desvalorização das políticas pro Família.
Como se compreende que o limite para as despesas de educação seja de 720 euros, enquanto para a aquisição de um equip. de "energias renováveis" o limite seja de 796 euros?
Será mais importante ajudar uma família a educar os seus filhos, ou incentivá-la a adquirir painéis solares?
Com os melhores cumprimentos,
Endereços do Ministério das Finanças: http://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/dgci/contactos_servicos/correio_institucional/
|
|
|
|
|
Registado
|
Ouvi dizer a um homem instruído que o tempo não é mais que o movimento do Sol. Por que não seria antes o movimento de todos os corpos?
|
|
|
|
RuiM16
|
 |
« Responder #20 em: Março 20, 2010, 19:11:01 » |
|
Em 2008 e 2009 enviei a minha Declaração de IRS por Macintosh (com Firefox) e consegui sem problemas. Este ano, decidiram "actualizar" o sistema e colocaram o Java script 1.6.0_18, que pode ser descarregado para todos os Sistemas Operativos, menos para... Macintosh. O OS não reconhece que tem que fazer essa actualização de software e então, nada a fazer. Somente quem tenha Windows e Linux é que deve conseguir abrir e submeter as declarações. Ou seja, eu que deixei de usar Blindows, porque é um sistema da treta, para poder enviar a minha Declaração, vou ter que ir a um computador com este OS.  Mais alguém que tenha Macintosh e que esteja a acontecer o mesmo? Damn!!! 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #21 em: Março 22, 2010, 19:12:16 » |
|
Em 2008 e 2009 enviei a minha Declaração de IRS por Macintosh (com Firefox) e consegui sem problemas. Este ano, decidiram "actualizar" o sistema e colocaram o Java script 1.6.0_18, que pode ser descarregado para todos os Sistemas Operativos, menos para... Macintosh. O OS não reconhece que tem que fazer essa actualização de software e então, nada a fazer. Somente quem tenha Windows e Linux é que deve conseguir abrir e submeter as declarações. Ou seja, eu que deixei de usar Blindows, porque é um sistema da treta, para poder enviar a minha Declaração, vou ter que ir a um computador com este OS.  Neste tópico deixei uns links que dão acesso ao modelo de IRS para várias plataformas: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2574.0.htmlObviamente que se eles decidiram actualizar o Java script, também o deves actualizar na tua máquina!... 
|
|
|
|
|
Registado
|
Ouvi dizer a um homem instruído que o tempo não é mais que o movimento do Sol. Por que não seria antes o movimento de todos os corpos?
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #22 em: Março 26, 2010, 09:21:41 » |
|
|
|
|
|
« Última modificação: Março 29, 2010, 19:50:30 por JRibeiro »
|
Registado
|
|
|
|
|
RuiM16
|
 |
« Responder #23 em: Março 26, 2010, 11:34:05 » |
|
Em 2008 e 2009 enviei a minha Declaração de IRS por Macintosh (com Firefox) e consegui sem problemas. Este ano, decidiram "actualizar" o sistema e colocaram o Java script 1.6.0_18, que pode ser descarregado para todos os Sistemas Operativos, menos para... Macintosh. O OS não reconhece que tem que fazer essa actualização de software e então, nada a fazer. Somente quem tenha Windows e Linux é que deve conseguir abrir e submeter as declarações. Ou seja, eu que deixei de usar Blindows, porque é um sistema da treta, para poder enviar a minha Declaração, vou ter que ir a um computador com este OS.  Neste tópico deixei uns links que dão acesso ao modelo de IRS para várias plataformas: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2574.0.htmlObviamente que se eles decidiram actualizar o Java script, também o deves actualizar na tua máquina!...  Obviamente que se desse para actualizar, já o teria feito, porque o site das Finanças pede obrigatoriamente para fazê-lo. Mas a situação já está explicada noutro tópico. Gracias à mesma.
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #25 em: Março 27, 2010, 02:00:18 » |
|
Em 2008 e 2009 enviei a minha Declaração de IRS por Macintosh (com Firefox) e consegui sem problemas. Este ano, decidiram "actualizar" o sistema e colocaram o Java script 1.6.0_18, que pode ser descarregado para todos os Sistemas Operativos, menos para... Macintosh. O OS não reconhece que tem que fazer essa actualização de software e então, nada a fazer. Somente quem tenha Windows e Linux é que deve conseguir abrir e submeter as declarações. Ou seja, eu que deixei de usar Blindows, porque é um sistema da treta, para poder enviar a minha Declaração, vou ter que ir a um computador com este OS.  Neste tópico deixei uns links que dão acesso ao modelo de IRS para várias plataformas: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2574.0.htmlObviamente que se eles decidiram actualizar o Java script, também o deves actualizar na tua máquina!...  Obviamente que se desse para actualizar, já o teria feito, porque o site das Finanças pede obrigatoriamente para fazê-lo. Mas a situação já está explicada noutro tópico. Gracias à mesma. Se isto serve de consolação, também não consigo actualizar o java 6 que é necessário para fazer correr o sistema do IRS e não é macintosh. Já recorri a outro PC. Não sei agora como farei para imprimir o comprovativo final da aceitação. Creio que vou recorrer a outro pc de novo!... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
Tulipa
|
 |
« Responder #26 em: Março 27, 2010, 10:50:51 » |
|
Eu ainda não consegui imprimir o comprovativo da declaração de IRS, ainda só tenho a prova de entrega apesar de na consulta à declaração já ter o reembolso como liquidado. Enviei mais algumas de colegas meus e em nenhuma tem o comprovativo disponivel. Isto é normal? Está a acontecer com mais alguém?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
RuiM16
|
 |
« Responder #27 em: Março 27, 2010, 11:23:22 » |
|
Em 2008 e 2009 enviei a minha Declaração de IRS por Macintosh (com Firefox) e consegui sem problemas. Este ano, decidiram "actualizar" o sistema e colocaram o Java script 1.6.0_18, que pode ser descarregado para todos os Sistemas Operativos, menos para... Macintosh. O OS não reconhece que tem que fazer essa actualização de software e então, nada a fazer. Somente quem tenha Windows e Linux é que deve conseguir abrir e submeter as declarações. Ou seja, eu que deixei de usar Blindows, porque é um sistema da treta, para poder enviar a minha Declaração, vou ter que ir a um computador com este OS.  Neste tópico deixei uns links que dão acesso ao modelo de IRS para várias plataformas: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2574.0.htmlObviamente que se eles decidiram actualizar o Java script, também o deves actualizar na tua máquina!...  Obviamente que se desse para actualizar, já o teria feito, porque o site das Finanças pede obrigatoriamente para fazê-lo. Mas a situação já está explicada noutro tópico. Gracias à mesma. Se isto serve de consolação, também não consigo actualizar o java 6 que é necessário para fazer correr o sistema do IRS e não é macintosh. Já recorri a outro PC. Não sei agora como farei para imprimir o comprovativo final da aceitação. Creio que vou recorrer a outro pc de novo!...  Se usares Linux, o Java 6 está disponível para download. Não sei que OS usas porque não dizes, mas todos os OS's têm disponível o download dessa versão do Java 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #28 em: Março 27, 2010, 15:04:36 » |
|
Eu ainda não consegui imprimir o comprovativo da declaração de IRS, ainda só tenho a prova de entrega apesar de na consulta à declaração já ter o reembolso como liquidado. Enviei mais algumas de colegas meus e em nenhuma tem o comprovativo disponivel. Isto é normal? Está a acontecer com mais alguém?
Quanto a mim, esta situação não é normal e está a acontecer com imensos contribuintes!... Aproveito para responder ao RuiM16 que uso o Windows e não consigo efectuar a dita actualização. Solução? Para já, usar outro pc!... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
RuiM16
|
 |
« Responder #29 em: Março 27, 2010, 16:08:55 » |
|
Quanto a mim, esta situação não é normal e está a acontecer com imensos contribuintes!... Aproveito para responder ao RuiM16 que uso o Windows e não consigo efectuar a dita actualização. Solução? Para já, usar outro pc!...  É estranho, porque eu usei o XP e ele perguntou logo se queria actualizar o Java. Estás com o Vista? O 7? Se for abaixo do XP, pode ser por aí que não consigas fazer o download, tal como eu não consigo fazê-lo em Mac 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
RuiM16
|
 |
« Responder #30 em: Abril 09, 2010, 00:47:22 » |
|
Bom, enviei a declaração no dia 25 de Março e só no dia 2 de Abril é que a deram como certa. Até hoje, ainda não recebi mais nenhuma informação sobre a liquidação ou não do IRS. Segundo a simulação, este ano não vou pagar nem receber, no entanto, a nota deveria ser emitida à mesma, ou não?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #31 em: Abril 09, 2010, 09:21:21 » |
|
Bom, enviei a declaração no dia 25 de Março e só no dia 2 de Abril é que a deram como certa. Até hoje, ainda não recebi mais nenhuma informação sobre a liquidação ou não do IRS. Segundo a simulação, este ano não vou pagar nem receber, no entanto, a nota deveria ser emitida à mesma, ou não?
Eu também ainda não recebi nenhuma informação sobre a liquidação do IRS. Em relação ao problema de acesso ao site das Finanças, já está resolvido e a actualização do JAVA também. Agora é uma questão de o antivirus permitir o acesso aos conteúdos!... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
RuiM16
|
 |
« Responder #32 em: Abril 09, 2010, 11:21:59 » |
|
Eu também ainda não recebi nenhuma informação sobre a liquidação do IRS. Em relação ao problema de acesso ao site das Finanças, já está resolvido e a actualização do JAVA também. Agora é uma questão de o antivirus permitir o acesso aos conteúdos!...  Aaaah. Era o Antivírus, esse malandro  Mais alguém que ainda não tenha recebido nenhuma notícia sobre a Liquidação?
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #33 em: Abril 09, 2010, 13:46:16 » |
|
Eu também ainda não recebi nenhuma informação sobre a liquidação do IRS. Em relação ao problema de acesso ao site das Finanças, já está resolvido e a actualização do JAVA também. Agora é uma questão de o antivirus permitir o acesso aos conteúdos!...  Aaaah. Era o Antivírus, esse malandro  Mais alguém que ainda não tenha recebido nenhuma notícia sobre a Liquidação? Afinal precipitei-me hoje de manhã, pois recebi um sms pouco depois a informar-me que o reembolso já estava na conta!...  Eles cumpriram o prometido, pois entre o dia 26 de Março e 9 de Abril não passaram 20 dias!...  Em relação à simulação das Finanças, também a fiz na altura e de facto há uma diferença de 34 ou 35 euros, a meu favor, em relação ao que efectivamente recebi. Por aqui, posso concluir o que anteriormente escrevi num outro tópico. O simulador da Finanças não vincula a entidade aos resultados obtidos nos simuladores!... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #34 em: Abril 15, 2010, 09:13:02 » |
|
O Ministério das Finanças e da Administração Pública decidiu prorrogar até ao próximo dia 18 de Abril o prazo de entrega por Internet da declaração Modelo 3 de IRS. O prazo para os contribuintes da primeira fase, com rendimentos apenas de pensões e/ou trabalho dependente, terminava quinta-feira, dia 15, mas estende-se assim até domingo. «Entendeu-se, numa óptica de prestação de serviços de qualidade e pelo estrito respeito dos seus direitos e garantias tributárias, que deve ser facultada aos contribuintes a possibilidade de entregarem as suas declarações de rendimentos até ao dia 18 de Abril, dispondo, assim, de mais um fim-de-semana para esse efeito», explica o Ministério em comunicado. Adiamento deve-se a «instabilidade» no site De acordo com as Finanças, «a prorrogação teve em conta alguma instabilidade registada pelo sistema informático nos primeiros dias da entrega desta declaração, que foi ultrapassada. Às entregas efectuadas até à nova data aplica-se, naturalmente, o prazo máximo de 20 dias para a emissão do reembolso, nos casos em que este seja devido e desde que verificados os requisitos estabelecidos para esse efeito». Em consequência desta prorrogação, o Fisco adia também para 19 de Abril o início do prazo para as entregas por Internet das declarações Modelo 3 relativas à segunda fase, que abrange os contribuintes que, em 2009, tenham obtido outros tipos de rendimentos que não apenas os relativos a trabalho dependente e/ou pensões. Com este adiamento, o Governo pretende «evitar que surjam novos constrangimentos associados a uma eventual sobrecarga do sistema informático». As Finanças asseguram ainda que este adiamento, do dia 16 para o dia 19 Abril, em nada prejudicará os contribuintes abrangidos por esta segunda fase, uma vez que a administração fiscal assegurará, para os que entregarem as suas declarações no dia 19, que o reembolso será emitido no prazo de 20 dias contados a partir do dia 16 de Abril. O prazo de entrega das declarações desta fase é também prorrogado por mais três dias, o que significa que terminará no dia 28 de Maio, mantendo-se desta forma inalterado o número de dias que a lei concede em termos de prazo de entrega para as declarações Modelo 3 da segunda fase. Conclusões:Prazo alargado por 3 dias, quer na data final de entrega da 1ª fase, quer na data inicial da 2ª fase!... Resposta à dúvida do RUIM16, sublinhada e a negrito!...
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
JRibeiro
|
 |
« Responder #35 em: Abril 15, 2010, 13:53:48 » |
|
O Ministério das Finanças e da Administração Pública decidiu prorrogar até ao próximo dia 18 de Abril o prazo de entrega por Internet da declaração Modelo 3 de IRS. O prazo para os contribuintes da primeira fase, com rendimentos apenas de pensões e/ou trabalho dependente, terminava quinta-feira, dia 15, mas estende-se assim até domingo. «Entendeu-se, numa óptica de prestação de serviços de qualidade e pelo estrito respeito dos seus direitos e garantias tributárias, que deve ser facultada aos contribuintes a possibilidade de entregarem as suas declarações de rendimentos até ao dia 18 de Abril, dispondo, assim, de mais um fim-de-semana para esse efeito», explica o Ministério em comunicado. Adiamento deve-se a «instabilidade» no site De acordo com as Finanças, «a prorrogação teve em conta alguma instabilidade registada pelo sistema informático nos primeiros dias da entrega desta declaração, que foi ultrapassada. Às entregas efectuadas até à nova data aplica-se, naturalmente, o prazo máximo de 20 dias para a emissão do reembolso, nos casos em que este seja devido e desde que verificados os requisitos estabelecidos para esse efeito». Em consequência desta prorrogação, o Fisco adia também para 19 de Abril o início do prazo para as entregas por Internet das declarações Modelo 3 relativas à segunda fase, que abrange os contribuintes que, em 2009, tenham obtido outros tipos de rendimentos que não apenas os relativos a trabalho dependente e/ou pensões. Com este adiamento, o Governo pretende «evitar que surjam novos constrangimentos associados a uma eventual sobrecarga do sistema informático». As Finanças asseguram ainda que este adiamento, do dia 16 para o dia 19 Abril, em nada prejudicará os contribuintes abrangidos por esta segunda fase, uma vez que a administração fiscal assegurará, para os que entregarem as suas declarações no dia 19, que o reembolso será emitido no prazo de 20 dias contados a partir do dia 16 de Abril. O prazo de entrega das declarações desta fase é também prorrogado por mais três dias, o que significa que terminará no dia 28 de Maio, mantendo-se desta forma inalterado o número de dias que a lei concede em termos de prazo de entrega para as declarações Modelo 3 da segunda fase. Conclusões:Prazo alargado por 3 dias, quer na data final de entrega da 1ª fase, quer na data inicial da 2ª fase!... Resposta à dúvida do RUIM16, sublinhada e a negrito!... Não recebi qualquer nota de reembolso via correio. Fui informado via sms!... 
|
|
|
|
|
Registado
|
|
|
|
|
|
|