Boa tarde,
Em Dezembro de 2009, comecei a ser trabalhadora independente pela 2ª vez.
Este ano ao fazer o IRS, fiz na 2ª fase, mas por lapso, esqueci-me de preencher o anexo B e coloquei todos os valores no anexo A como se fossem todos de trabalho dependente.
Mais tarde recebi um e-mail da DGCI a informar-me que havia divergências na minha declaração. Voltei ao site e reparei que de facto o anexo B tinha sido esquecido. Fiz uma declaração de substituição na altura e coloquei o anexo b, com os valores exactam,ente iguais aos que coloquei no anexo a por engano. Tudo dentro do prazo.
Recebo agora uma coima de 152 euros das Finanças, porque entreguei a declaração fora do prazo. Já fiz um requerimento ao chefe da minha repartição de finanças que me respondeu que como me enganei e o sistema considerou a minha 1ª declaração fora do prazo, não há motivos para aplicar o artº32 do RGIT e que por esse motivo tenho que pagar a coima de 152€.
Cronologicamente: 16 de abril abre a 2ª fase entrega IRS » 24 abril entrego a 1ª declaração » 11 Maio recebo e-mail a informar das divergências » 11 de Maio faço declaração de substituição » 13 de Maio recebo e-mail a informar que está tudo regularizado
Recebi menos 100 euros de reembolso de irs, não lesei o estado em valor nenhum, por favor digam-me o que posso fazer. 152 euros parece-me absurdo por um lapso que me apressei em corrigir.