Autor Tópico: Prestações Mistas  (Lida 405 vezes)

Offline Mecs

• Iniciante
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 0
Prestações Mistas
« em: 02 Setembro 2010, 15:41:56 »
Boa tarde,

Fiz o meu crédito à habitação em Fevereiro desde ano com o BPI, e, aquando da análise do meu processo, a maneira de conseguir o empréstimo com eles seria num regime de prestações mistas. Mostrei-me reticente quando a este sistema e foi-me dito que, se as minhas condições monetárias se alterassem poderia, mediante apresentação dos boletins de vencimento, alterar para um regime de prestações variáveis e foi-me dito que esse processo não teria qualquer implicação nas condições do meu crédito.

Ora, pedi esta semana a tal alteração e, a funcionária que me atendeu, informou-me que este procedimento teria alterações a nível do meu spread. Contestei e disse-lhe que o que me tinha sido dito na altura da contratação do crédito. Preenchi o documento que eles têm para solicitações ao banco. Passadas umas horas, informaram-me que antes realmente não se pagava e que desde Julho os processos estavam a ter alterações a nível de spread.

A minha dúvida é a seguinte:

1. Pode o banco fazer esse tipo de alterações?
2. Sendo o meu crédito de Fevereiro estas normas são-me aplicáveis?
3. Estas supostas alterações não deveriam estar disponíveis?

Agradeço desde já a V/ atenção.

Maria

2.

Offline Pedro Pais

• Administrator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 5
  • -Recebidos: 9
  • Popularidade: 19
    • Pedro e o Blog - As Suas Finanças Pessoais
Re: Prestações Mistas
« Responder #1 em: 03 Setembro 2010, 13:02:34 »
Como já tem vindo a ser habitual, repito o que infelizmente tantas vezes digo: se não estiver escrito não vale nada. Mesmo escrito por vezes não é fácil fazer valer os nossos direitos.

Portanto, o banco não só não é obrigado a aceitar as alterações que propões como ainda está no direito de te agravar o spread. Só não te podem é cobrar nenhum valor pela renegociação, nem impor a subscrição de novos produtos. Vê com atenção este tópico: http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,262.18.html
Não se esqueça de agradecer a quem o ajuda. Utilize o botão "Agradecer", que está no início de cada mensagem, do lado direito.

Offline pauloaguia

• Global Moderator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 17
  • Popularidade: 26
  • Não façam perguntas em privado - usem o fórum
« Responder #2 em: 03 Setembro 2010, 14:46:17 »
Tenta reclamar por escrito, alegando que te disseram que as condições eram umas no início e que nunca ninguém te informou de alterações, senão até te terias esforçado por pedir a alteração antes que fosse paga.
Como diz o Pedro, não há garantias nenhumas, mas às vezes eles até acedem e fazem o jeito ao cliente para ele ficar satisfeito... agora, se não reclamares, é que não consegues nada ;)
Some say the sky is the limit - I say it's just the begining!

Offline CFinanceiro

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 3
  • -Recebidos: 5
  • Popularidade: 5
« Responder #3 em: 07 Setembro 2010, 14:45:04 »
Ameaça com o livro de reclamações e possível transferência do crédito...

Mas como diz o Pedro sem estar escrito não vale nada...
Crédito Habitação - Parceria Pedro e o Blog
http://www.pedropais.com/forum/index.php/topic,2546.0.html Seguro de Vida Crédito Habitação http://www.pedropais.com/parcerias/seguro-ch-parceria

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Nome: Email:
Verificação:
Qual é a moeda usada em Portugal (escreva euro)?:

Responsabilidade e Privacidade