• Pedro e o Blog | Ferramentas e Artigos de Finanças Pessoais

Autor Tópico: senha de acesso ao site das finanças  (Lida 6167 vezes)

Offline jor_bb

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 0
senha de acesso ao site das finanças
« em: 26 Fevereiro 2009, 12:17:47 »
Bom dia,
gostava de saber se posso pedir a senha de acesso ao site numa repartição de finanaças, ou tem de ser mesmo pela internet.
O problema é que tenho um problema com os ctt e as cartas não estam a chegar à minha casa e como se aproxima o prazo de entrega das declarações e não tenho senha de acesso gostava de saber se me posso dirigir a uma repartição e pedir a senha.

Offline Girassol

• Global Moderator
  • Aforrador
  • Agradecimentos:
  • -Recebidos: 1
  • Popularidade: 1
Re: senha de acesso ao site das finanças
« Responder #1 em: 26 Fevereiro 2009, 12:24:12 »
jor_bb

Não tenho conhecimento de que a possas obter numa repartição de finanças, parece-me impossível.

No entanto, liga para o Help Desk a colocar a questão-707206707.
"Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso, aprendemos sempre." Paulo Freire, educador brasileiro (1921 – 1997)

Offline santasnoites

• Aforrador
  • Agradecimentos:
« Responder #2 em: 26 Fevereiro 2009, 15:38:08 »
à uns tempos atrás podia-se mas acho que actualmente não, mas confirma...

Offline Pedro Pais

• Administrator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 58
  • -Recebidos: 57
  • Popularidade: 149
    • Pedro e o Blog - As Suas Finanças Pessoais
« Responder #3 em: 26 Fevereiro 2009, 22:37:56 »
O que podes fazer é pedir nos CTT para reterem na estação dos correios todas as cartas que te sejam destinadas. Sei que isto é possível (não sei se tem custos nem se funciona bem), mas efectivamente nunca fiz.
Não se esqueça de agradecer a quem o ajuda. Utilize o botão "Agradecer", que está no início de cada mensagem, do lado direito.

Offline m.elis

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 6
  • -Recebidos: 4
  • Popularidade: 4
« Responder #4 em: 26 Fevereiro 2009, 23:50:09 »
O que podes fazer é pedir nos CTT para reterem na estação dos correios todas as cartas que te sejam destinadas. Sei que isto é possível (não sei se tem custos nem se funciona bem), mas efectivamente nunca fiz.
Já fiz, há muito tempo. Não foi propriamente reter nos correios, dei outra morada aos CTT e toda a correspondência foi desviada para essa morada, durante o período de tempo que eu entendi necessário.
Funcionou bem, mas paguei. Não me lembro quanto. :)

Offline hsfarao

• Global Moderator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #5 em: 27 Fevereiro 2009, 09:52:11 »
jor_bb,

Já consideraste a possibilidade de a receberes no local de trabalho?
Nunca discutas com um idiota, porque arrasta-te até ao nivel dele e depois ganha-te em experiência.
 “Os ventos que por vezes levam algo que amamos são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar, por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado.

Online pauloaguia

• Global Moderator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 6
  • -Recebidos: 132
  • Popularidade: 149
  • Não façam perguntas em privado - usem o fórum
« Responder #6 em: 27 Fevereiro 2009, 11:34:03 »
Já consideraste a possibilidade de a receberes no local de trabalho?

A senha é enviada para a morada fiscal. Ele não pode dar outra.
Se te referes a reencaminhar o correio para outro lado, isso tem custos.

jor_bb, acho que tens mais é que resolver o problema com os CTT - porque é que eles não entregam as cartas? Isso dá direito a reclamação junto dos serviços...
Some say the sky is the limit - I say it's just the begining!

Offline anapereira

• Iniciante
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 1
« Responder #7 em: 27 Fevereiro 2009, 19:38:57 »
Olá,

a senha tem que se pedida no site e vai sempre para a morada fiscal, no então poderás pedir aos CTT o reencaminhamento para outra morada.

Em tempos já foi possível (IRS do ano passado) ir ao Serviço de finanças "buscar" uma senha na hora é o nome correcto.
Senha na hora são senhas que são atribuida ao próprio e têm uma validade de 5 dias. Após esse tempo caso era emitia automáticamente uma senha nova para a morada.

Atenção: alguns serviços de finanças ainda hoje têm essas senhas para atribuir (não precisa de ser o serviço do teu bairro fiscal), visto nao terem usado todas (mais uma vez refiro IRS do ano passado), caso decidas arriscar em tentar arranjar uma, mal a tenhas na mão deverás proceder a usa alteração para que não seja emitida outra (após os 5 dias), deixando assim de ser uma senha provisoria e ficando então valida por 2 anos.

Espero ter ajudado

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Aviso: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.Pode deixar uma mensagem sem estar registado no fórum mas com algumas restrições. Para ver a sua mensagem publicada imediatamente ou para ser notificado das respostas convém registar-se.
Nome: Email:
Verificação:
Quanto é o dobro de 2,5 (escreva cinco)?:

Responsabilidade e Privacidade

FinancasPessoais.pt
Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:
  • Os seus dados nunca serão partilhados
  • A newsletter é totalmente gratuita
  • Pode desistir em qualquer altura
Não quero ver este alerta de novo, por favor.