• Pedro e o Blog | Ferramentas e Artigos de Finanças Pessoais

Autor Tópico: Ajuda com alterações contratos, água e luz...  (Lida 11296 vezes)

Offline _Tixa_

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 0
Ajuda com alterações contratos, água e luz...
« em: 01 Julho 2009, 12:44:25 »
Boa tarde a todos,

Estamos neste momento a mudar de casa, e como já tenho os contratos de água e luz embora noutro concelho, queria saber se é possivel manter os contratos fazer só alteração de morada, será isso possivel?? Quais os custos??

Já agora alguem me sabe dizer os custos de fazer um novo contrato com a Digal Gás.

Obrigado a tds desde já

Offline pauloaguia

• Global Moderator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 8
  • -Recebidos: 160
  • Popularidade: 175
  • Não façam perguntas em privado - usem o fórum
Re: Ajuda com alterações contratos, água e luz...
« Responder #1 em: 01 Julho 2009, 13:13:08 »
Os contratos dizem respeito à localização, não ao proprietário. Tens mesmo que fazer novos contratos.
Eventualmente, se já houver alguém para ficar na casa antiga, podes transferir esses contratos para essa pessoa (com excepção do gás - esse acho que tem mesmo que ser cortado e voltado a ligar, depois da mudança).

Quanto aos custos é uma questão de consultares as páginas dos respectivos fornecedores ou os contactares directamente. No caso da água, por exemplo, o fornecedor depende do concelho.
Some say the sky is the limit - I say it's just the beginning

Offline Susana

• Aforrador
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 0
« Responder #2 em: 09 Julho 2009, 19:25:58 »
Vão te obrigar a novos contratos.
Posso-te dar o exemplo aqui na Administração do Condominio em que os contadores ainda estavam em nome da Constructora e quisemos alterar para o nome do condominio (apenas mudar o nome mantendo a morada e tudo o resto dos contratos já feitos):

- EDP: era só mudar o nome do titular, coisa que eles fazem informaticamente em 10 segundos, não precisavamos de novo contador nem de deslocação do técnico - 5 euros. Aliás acabamos por ser nós a fazer no EDP online... mas foram 5 euros na mesma.

- PT comunicações (linha telefonica do elevador) - idem, aspas... aspas .... 5 euros

- Àgua: o contrato já estava em nome do condominio mas o nr. contribuinte era ainda o da Constructora. Mandei um mail a pedir a rectificação, a ver se "colava" - 7 euros

Tudo + IVA, claro! >:(

Quanto ao gás não te sei dizer mas deve ir pelo mesmo caminho de se pagar tudo e mais alguma coisa!

Offline radical_pt

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 1
  • -Recebidos: 14
  • Popularidade: 20
« Responder #3 em: 16 Julho 2009, 14:44:55 »
Vão te obrigar a novos contratos.
Posso-te dar o exemplo aqui na Administração do Condominio em que os contadores ainda estavam em nome da Constructora e quisemos alterar para o nome do condominio (apenas mudar o nome mantendo a morada e tudo o resto dos contratos já feitos):

- EDP: era só mudar o nome do titular, coisa que eles fazem informaticamente em 10 segundos, não precisavamos de novo contador nem de deslocação do técnico - 5 euros. Aliás acabamos por ser nós a fazer no EDP online... mas foram 5 euros na mesma.

- PT comunicações (linha telefonica do elevador) - idem, aspas... aspas .... 5 euros

- Àgua: o contrato já estava em
nome do condominio mas o nr. contribuinte era ainda o da Constructora. Mandei um mail a pedir a rectificação, a ver se "colava" - 7 euros

Tudo + IVA, claro! >:(

Quanto ao gás não te sei dizer mas deve ir pelo mesmo caminho de se pagar tudo e mais alguma coisa!

é uma vergonha estas coisas: eu como estou a ser a pugnar por ter tudo legalizado, fazia-me muita confusão ter contratos em nome do meu avô falecido, ainda para mais sendo a minha avó a proprietária da casa, pelo que me desloquei à câmara municipal da zona só para esse efeito e levaram-me 10 € (5 de IS do novo contrato e + 5 de alteração ao contrato antigo...)
na edp tb me cobraram 5 € pelo mesmo motivo, e tive sorte do gás ainda ser cobrada no regime de facturação conjunta na altura (em Lisboa), porque se fosse agora seria mais oneroso...
Quer receber € por receber e clickar em e-mails? fácil e seguro!
 http://www.comsualicenca.com/reg_a.asp?ref=emanuel_rosa@netcabo.pt

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Aviso: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.Pode deixar uma mensagem sem estar registado no fórum mas com algumas restrições. Para ver a sua mensagem publicada imediatamente ou para ser notificado das respostas convém registar-se.
Nome: Email:
Verificação:
Quanto é o dobro de 2,5 (escreva cinco)?:

Responsabilidade e Privacidade

FinancasPessoais.pt
Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:
  • Os seus dados nunca serão partilhados
  • A newsletter é totalmente gratuita
  • Pode desistir em qualquer altura
Não quero ver este alerta de novo, por favor.