• Pedro e o Blog | Ferramentas e Artigos de Finanças Pessoais

Autor Tópico: Em tempos de crise...  (Lida 4253 vezes)

Offline Sabana

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 0
Em tempos de crise...
« em: 20 Julho 2009, 07:43:43 »
Ando por este forum ha algum tempo sempre como visitantes... até porque os V/ conselhos sobre aluguer de carros e viagens low cost são sempre essenciais em tempos de férias...

Também li as V/ opiniões sobre este tópico, uns que acham mal, outros nem por isso...
E agora decidi eu também abrir um tópico e deixar aqui a minha opinião, e isto porque sim também vendo aquilo que já não serve aos piolhos lá de casa e que sei que estão em excelente estado e ajuda-me a mim a comprar coisinhas entre elas as fraldas para os reguilas e ajuda outras mães e outras crianças.

Venho de um país onde as lojas de coisinhas em segunda mão são mais que muitas existindo lado a lado com H&M e C&A e lojas desse genero.
O preconceito de comprar usado não existe e em Portugal graças a esta crise e á INTERNET já vai desaparecendo!
E sim a Internet tem sido uma óptima ferramenta, pois mesmo que por vezes a pessoa seja tua vizinha prefere que envie pelos CTT em vez de entregar em mão... não é preconceito???

Já me estou a alargar um bocadinho  ;D mas só mesmo para deixar a minha dedada dizendo que sim vendas na Internet dá jeito a todos, a quem vende, a quem compra, a quem pesquisa preços, a todos!!!

Cabe a quem modera este cantinho "MODERAR" os tópicos de vendas ou trocas para que não se torne um ebay, olx e coisas do genero  :D :D

E pronto, para aqueles que têm rebentos e que sentem a crise nos bolsos ou simplesmente para aqueles que adoptaram o estilo de vida de reutilizar... aqui deixo o meu cantinho http://miminhonovo.blogspot.com/
A minha maior pretensão? Não agradar a toda a gente pois agradar a toda a gente seria agradar a qualquer um!!!

Offline pauloaguia

• Global Moderator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 8
  • -Recebidos: 174
  • Popularidade: 188
  • Não façam perguntas em privado - usem o fórum
Re: Em tempos de crise...
« Responder #1 em: 20 Julho 2009, 10:55:45 »
Mais alguns sites do mesmo género (estes só sobre roupas, acho eu):
http://darevender.blogspot.com/
http://mundodosbebes-mfada.blogspot.com/
Some say the sky is the limit - I say it's just the beginning

Offline Sabana

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #2 em: 21 Julho 2009, 07:24:31 »
Existem mesmo imensos... depois de se começar a ver um aparece um atrás do outro... são escolhas que fazemos e que nos podem dar bastante jeito a partir do momento em que decidimos poupar ;)

A minha maior pretensão? Não agradar a toda a gente pois agradar a toda a gente seria agradar a qualquer um!!!

Offline radical_pt

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 1
  • -Recebidos: 14
  • Popularidade: 20
« Responder #3 em: 21 Julho 2009, 09:18:52 »
Existem mesmo imensos... depois de se começar a ver um aparece um atrás do outro... são escolhas que fazemos e que nos podem dar bastante jeito a partir do momento em que decidimos poupar ;)

E vender em feiras de artigos usados, já pensaste na ideia?
Quer receber € por receber e clickar em e-mails? fácil e seguro!
 http://www.comsualicenca.com/reg_a.asp?ref=emanuel_rosa@netcabo.pt

Offline Sabana

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #4 em: 21 Julho 2009, 09:22:05 »
Olá, olá  ;D

Olha eu ando a informar-me sobre a mistica feira da ladra em lisboa ;)

Em relação a feiras... vou sim expor os meus trabalhos de restauro... e alguns trabalhitos de artesanato  ;)

Sim porque para mim o reciclar, reutilizar, restaurar não é só na roupita... é em tudo... é mesmo um estilo de vida  ;)

Obrigada pela ideia ;)

Offline JRibeiro

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Recebidos: 5
  • Popularidade: 9
« Responder #5 em: 21 Julho 2009, 09:24:33 »

Gostava de saber uma ou duas coisas.

Não é preciso uma licença para poder vender em feiras de artigos usados?

Os feirantes instalados aceitam que alguém novo se meta no meio deles?

Pergunto isto, porque tenho uma Picadora com todos os acessórios, novinha em folha, um panela de pressão, não tão novinha mas se lhe passar o esfregão fica a brilhar e mais uns utilitários que gostaria de disponibilizar a um preço simbólico!...  ;D 8)
Ouvi dizer a um homem instruído que o tempo não é mais que o movimento do Sol.
Por que não seria antes o movimento de todos os corpos?

Offline Sabana

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #6 em: 21 Julho 2009, 09:30:04 »
JRibeiro e restantes claro,

Isto é a informação que tenho:

Tipo de Licenças:
Licenças de venda a título permanente;
Licença de venda a título acidental, válida de um a três meses, sendo consideradas neste tipo de licença, a atribuição a estudantes até aos 25 anos de idade, que poderão optar por obter licenças para um mínimo de dois dias de feira.
Nota: Actualmente não são atribuídas licenças para venda de artigos novos

E acho que é como em tudo na vida, desde que se saiba comunicar e aceitar os outros a integração é sempre mais fácil  ;) e desde que tenhas um 'cadinho de sangue bairrista (sim!sou fã!) tudo se "ajeita"  ;D

Offline ddascaldas

• Investidor Ocasional
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 10
  • -Recebidos: 10
  • Popularidade: 13
« Responder #7 em: 24 Julho 2009, 16:35:43 »

Pergunto isto, porque tenho uma Picadora com todos os acessórios, novinha em folha, um panela de pressão, não tão novinha mas se lhe passar o esfregão fica a brilhar e mais uns utilitários que gostaria de disponibilizar a um preço simbólico!...  ;D 8)

E a hipotese do MIAU.pt

Se tiver até 10 leioões pode colocar sem pagar taxas...

É o meu espaço de reciclagem :-)

Offline radical_pt

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #8 em: 28 Julho 2009, 10:39:16 »
Olá, olá  ;D

Olha eu ando a informar-me sobre a mistica feira da ladra em lisboa ;)

Em relação a feiras... vou sim expor os meus trabalhos de restauro... e alguns trabalhitos de artesanato  ;)

Sim porque para mim o reciclar, reutilizar, restaurar não é só na roupita... é em tudo... é mesmo um estilo de vida  ;)

Obrigada pela ideia ;)

O ideal era arranjares um/uma companheira/o de vendas até aos 25 a. e que ainda esteja a estudar, para requereres uma licença de estudante (que fica a cerca de 3 € e dá p 2 feiras...) e assim evitares a burocracia de tirar um "cartão de feirante"...
É que fora desses casos, a CMLx exige-te a abertura de actividade nas finanças como vendedora ambulante de produtos de artesanato, regime que não tenho a certeza se depois não ficarás sujeita a uma "colecta mínima" nesse ano de rendimento, mesmo que encerres a actividade pouco depois (para evitar o enquadramento a nível de Seg.Social).
Também existem outras feiras de antiguidades e uma de artesanato aos domingos no T. do Paço, mas desconheço as condições particulares do licenciamento, pois no departamento da CMLx onde se tiram licenças para a feira da Ladra nada me souberam esclarecer sobre essa situação...

JRibeiro: Os outros feirante podem até desconfiar da tua presença e olhar-te de soslaio, mas se tiveres devidamente autorizado pela entidade responsável (Câmara, Junta de Freguesia ou outra) nada podem opor na realidade à tua "concorrência".
De qualquer maneira, na feira da Ladra até nem se coloca mt esse problema, já que existem sempre muitos vendedores furtivos e isso faz parte da própria dinâmica da feira, digo-te eu que sou assíduo visitante e também já lá estive como vendedor  :D

Offline Sabana

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #9 em: 28 Julho 2009, 11:04:58 »
Olá, olá...

Também já tinha pensado nessa questão e daí ter convencido o mano mais novo a entrar nesta aventura, ele com 18 anos alinha em tudo o que a mana mais velha disser  ;D

Quando falas na licença de estudante por 3€ que dá para 2 feiras, isto é um exemplo ou é informação correcta? É que pela informação que tinha, a licença seria válida durante os meses desejados, no máximo até 3 meses e num minimo de 2 dias de feira durante esse periodo.

Também frequento muitooooo a feira da ladra, como compradora :D é o meu shopping :D e ajuda sempre a fazer novos conhecimentos entre os feirantes, para depois ser também mais fácil a "instalação do tapetinho"  ;D

Olha a feira de artesanato do Terreiro do Paço todos os domingos de cada mês, pela informação que tenho são 5€ a banca... mas isto é informção tirada de um blog que sigo... e não confirmada...

Em todo o caso para quem gosto de feiras de artesanato, deixo aqui um belo blog a servir de agenda ;)

http://feiraseartesanato.blogspot.com/

E radical_pt 'bigadinho pela informaçãozita ;)

Offline radical_pt

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #10 em: 28 Julho 2009, 12:11:13 »
Olá, olá...

Também já tinha pensado nessa questão e daí ter convencido o mano mais novo a entrar nesta aventura, ele com 18 anos alinha em tudo o que a mana mais velha disser  ;D

Quando falas na licença de estudante por 3€ que dá para 2 feiras, isto é um exemplo ou é informação correcta? É que pela informação que tinha, a licença seria válida durante os meses desejados, no máximo até 3 meses e num minimo de 2 dias de feira durante esse periodo.

Também frequento muitooooo a feira da ladra, como compradora :D é o meu shopping :D e ajuda sempre a fazer novos conhecimentos entre os feirantes, para depois ser também mais fácil a "instalação do tapetinho"  ;D

Olha a feira de artesanato do Terreiro do Paço todos os domingos de cada mês, pela informação que tenho são 5€ a banca... mas isto é informção tirada de um blog que sigo... e não confirmada...

Em todo o caso para quem gosto de feiras de artesanato, deixo aqui um belo blog a servir de agenda ;)

http://feiraseartesanato.blogspot.com/

E radical_pt 'bigadinho pela informaçãozita ;)

De nada, Sabana :)

Pois esses 3 € e qq coisa são o preço a pagar se se optar pela tal licença mínima de 2 feiras, algo que considero aconselhável, para não se correr o risco de pagar e depois não poder comparecer, tanto mais que as condições atmosféricas são um factor de peso na decisão de se ir vender a cada fds que passa...

Quanto à venda no Terreiro do Paço, mais importante ainda do que o preço a minha curiosidade primeira é saber exactamente em que local se vai tirar a dita autorização, mas será algo para continuarmos a averiguar  ;)

Offline Sabana

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #11 em: 28 Julho 2009, 12:23:21 »
Olha que no blog que mencionei, diz que a feira em questão, tem como organização a CML, logo deveriam ser eles a tratar das licenças não?

Mas visto, que não te souberam informar lá, é um bocadinho mais complicado...  ::)

Offline R.T.

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #12 em: 28 Julho 2009, 13:11:38 »
Este site também é fixe para vender umas coisas, e não se paga.

http://www.custojusto.pt/

E a hipotese do MIAU.pt

Se tiver até 10 leioões pode colocar sem pagar taxas...

É o meu espaço de reciclagem :-)

Offline Sabana

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #13 em: 28 Julho 2009, 13:12:47 »
Merci, merci  ;)

Já cá venho por uma listinha desses sites á borlex que isto já ando fraco, por na net a pagar então aí é que nos levava á falência :D

Offline radical_pt

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #14 em: 28 Julho 2009, 14:24:36 »
Olha que no blog que mencionei, diz que a feira em questão, tem como organização a CML, logo deveriam ser eles a tratar das licenças não?

Mas visto, que não te souberam informar lá, é um bocadinho mais complicado...  ::)

As licenças para as típicas grandes feiras de Lisboa (da Ladra, da Luz e das Galinheiras) e para os vendedores ambulantes (de gelados e castanhas, por ex) são tiradas na Divisão de Abastecimentos,do departamento de feiras e mercados, mas é provavel que a tutela dessa feira seja noutra divisão da mesma CMLx, nomeadamente, do sector da cultura e turismo (uma vez que é de artesanato que falamos e portanto será mais próxima dessa outra vertente...) 

Offline JRibeiro

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Recebidos: 5
  • Popularidade: 9
« Responder #15 em: 28 Julho 2009, 19:14:56 »
Olá, olá...

Olé olé!

Li algures por aqui que andaram a tentar planear um almoço entre os utilizadores deste fórum. Não sei se chegou a ser realizado, pois uns queriam comer no restaurante X, outros à tasca Y, outros queriam gastar W, outros queriam viajar às ilhas e outros até levavam a Bimby!...  ;D

Sugeria, que os utilizadores deste fórum, combinassem uma data em Agosto, por altura de uma destas feiras, e mostrassem os seus dotes de grandes investidores e aplicassem algum do seu capital ou juros provenientes da capitalização das suas aplicações, em produtos quase "novinhos" e muito úteis no lar. Depois da feira podiamos ir lanchar algures à sombra no parque e trocar impressões. Não acham uma boa ideia?  :D

radical_pt, não sei se te deixam levar a tua viatura para a feira, mas podes sempre deixar estacionada e fazer visitas guiadas, que alguns colegas aqui do fórum ficam de guarda à tua barraca!  :D

Todos serão muito bem vindos e peço desde já licença para usar um cantinho de uma barraca para pôr uns 3 ou 4 utilitários domésticos, os quais já não dou grande uso mas que estão impecáveis!...  ;D

Cumps  8)
Ouvi dizer a um homem instruído que o tempo não é mais que o movimento do Sol.
Por que não seria antes o movimento de todos os corpos?

Offline radical_pt

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #16 em: 28 Julho 2009, 19:27:53 »

Pois esse almoço não chegou a realizar-se, com mta pena minha, questões de dispersão geográfica tornaram inviável essa ideia!
     Espero que haja condições de levar por diante uma iniciativa do género, mas esta altura do ano não é grande ocasião, visto que me parece que alguns dos utilizadores deste fórum desconfiariam de uma incursão pelos meandros da típica feira lisboeta :-\

Se conseguirmos combinar uma mini-iniciativa com alguns de nós já não será mau,seja ela qual for! Nesse sentido, estás desde já convidado a comparecer na banca conjunta que estou a combinar com a Sabana e onde terei todo o gosto em que possas fazer eventual negócio com os pertences que citaste também  :D

Offline Sabana

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #17 em: 29 Julho 2009, 07:51:47 »
Olha olha... isso é que era uma boa ideia  ;)

JRibeiro podemos sempre vender a dita picadora  ;D e como menina de economia/marketing teremos pois está claro que negociar a percentagem do "je" em caso de venda  :D

radical_pt assim que montarmos a nossa banca, mandamos convites a estes grandes investidores que por aqui andam... para investirem pouco, ganhando muito  :D :D ganhando desde já o prazer de nos conhecer, de negociar connosco e ainda leva uma coisinha em segunda mão como nova  ;)

Por isso sintam-se convidados, que nós depois mandamos a localização GPS da nossa banca :D :D :D

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Aviso: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.Pode deixar uma mensagem sem estar registado no fórum mas com algumas restrições. Para ver a sua mensagem publicada imediatamente ou para ser notificado das respostas convém registar-se.
Nome: Email:
Verificação:
Quanto é o dobro de 2,5 (escreva cinco)?:

Responsabilidade e Privacidade

FinancasPessoais.pt
Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:
  • Os seus dados nunca serão partilhados
  • A newsletter é totalmente gratuita
  • Pode desistir em qualquer altura
Não quero ver este alerta de novo, por favor.