• Pedro e o Blog | Ferramentas e Artigos de Finanças Pessoais

Autor Tópico: Cofre de Previdencia dos Funcionários e Agentes do Estado  (Lida 8580 vezes)

Offline jgfernandes

• Iniciante
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 0
  • " Os Animais são nossos Amigos"
Boas a todos, este é o meu 1º post e espero ajudar algum membro pois será sempre o meu intuito.

Esta instituição (Cofre de Previdencia dos Funcionários e Agentes do Estado) detina-se a todos os funcionários do Estado e outros por exemplo, Empresas Municipais , juntas de Freguesia etc, e tem algumas e boas regalias e protocolos que nos dão sempre jeito, e que para tal terão que se fazer de sócios.

Ainda á tempos terei lido que terão cerca de 70 000 associados.

Para mim que sou sócio, a vantagem principal é o financiamento á habitação, que em termos gerais se rege por diversos protocolos com alguns bancos, BBV, Santander e Banif.

O Cofre tambem financia a habitação, mas tem regras próprias que neste momento são altamente vantajosas a meu ver :

Prazo Máximo-------------25 Anos

Taxa---------------------3,50 %

Financiamento------------ 125 000€

Poderei dar sempre mais alguma informação, se assim quiserem...

Sou funcionário público, e não me esqueço que um dia, jurei servir o meu País!!!
http://www.poupar-investir.blogspot.com

Offline hsfarao

• Global Moderator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
Re: Cofre de Previdencia dos Funcionários e Agentes do Estado
« Responder #1 em: 01 Agosto 2009, 22:05:21 »
Desconto para esse cofre de previdência de forma obrigatória. O meu estatuto assim o prevê. Nem sei para que serve isso.  ::)

Mas agora fiquei intrigado. Importas-te de revelar mais dados sobre esses protocolos.
« Última modificação: 01 Agosto 2009, 22:32:11 por hsfarao »
Nunca discutas com um idiota, porque arrasta-te até ao nivel dele e depois ganha-te em experiência.
 “Os ventos que por vezes levam algo que amamos são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar, por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado.

Offline JRibeiro

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Recebidos: 5
  • Popularidade: 9
« Responder #2 em: 01 Agosto 2009, 22:23:39 »
Boa noite,

se me permitem, dou uma pequena achega e depois poderá ser complementada por quem a utiliza regularmente.

O Cofre é uma Instituição de previdência social, de utilidade pública, constituída por Associados, que são ou foram trabalhadores da função pública.
De entre as atribuições do Cofre salienta-se: “Criar ou ajudar a criação dos centros de assistência materno-infantil e escolar, de ocupação dos tempos livres, de apoio à terceira idade, de lazer e outros que tenham por fim o apoio ou a satisfação das necessidades de ordem económica, cultural, social e de saúde dos sócios, bem como dos ascendentes do sócio e cônjuge;” (alínea e) do artigo. 3º dos estatutos).

Podem ser associados do Cofre todos os trabalhadores da Função Pública, nomeadamente, trabalhadores que exerçam funções em serviços do Estado, civis ou militares, das autarquias locais, das empresas públicas, fundações e Institutos, bem como os funcionários do próprio Cofre.

Pelo que li, sobre o assunto, creio que é altamente vantajoso ser associado desta instituição e uma boa aposta para o futuro do associado e seus familiares.
Deixo um link para melhor compreender as razões de ser desta associação: http://www.cofre.org/subcanais_n1.asp?id_subcanal_n1=210&id_canal=108

Cumps  8)
Ouvi dizer a um homem instruído que o tempo não é mais que o movimento do Sol.
Por que não seria antes o movimento de todos os corpos?

Offline jgfernandes

• Iniciante
  • Agradecimentos:
  • " Os Animais são nossos Amigos"
« Responder #3 em: 01 Agosto 2009, 23:15:35 »
Ora caros membros, nem de propósito :Alteração de última hora

Financiamento para aquisição de casa ou transferência de hipoteca, para o Cofre, para habitação própria e permanente:
O montante máximo de financiamento a cada sócio é de 125 000€, à taxa de 3,5% a amortizar até 25 anos em regime de prestações fixas ou progressivas até ao limite dos 70 anos (a taxa de juro foi actualizada para 3%, com aplicação a 1/09/2009).
Sou funcionário público, e não me esqueço que um dia, jurei servir o meu País!!!
http://www.poupar-investir.blogspot.com

Responsabilidade e Privacidade

FinancasPessoais.pt
Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:
  • Os seus dados nunca serão partilhados
  • A newsletter é totalmente gratuita
  • Pode desistir em qualquer altura
Não quero ver este alerta de novo, por favor.