• Pedro e o Blog | Ferramentas e Artigos de Finanças Pessoais

Autor Tópico: Roupa, calçado e moda  (Lida 43076 vezes)

Offline elbmurcs

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 1
Roupa, calçado e moda
« em: 17 Julho 2008, 12:18:00 »
Boas.

Onde costumam comprar o que vestem? Dão mais valor às marcas? Ao preço?

Eu dou valor à qualidade. E tenho algumas roupas mais caras que têm durado bem, e outras de preço médio que nem por isso. E outras baratas. Tenho uma camisola dos chineses que adoro, e é óptima!
É um pouco como ir comer fora. Uma almoçarada com os amigos numa tasca a 5€ p/p pode saber bem, mas também sabe um jantar romântico a 2 extravagante.

A nível de calçado, normalmente os baratos não oferecem suporte ergonómico correcto. As pessoas esquecem-se que os pés são o suporte do corpo.

Quais são as vossas tendências?  :D

Offline sultão

• Investidor Ocasional
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 18
  • -Recebidos: 1
Re: Roupa, calçado e moda
« Responder #1 em: 17 Julho 2008, 13:44:57 »
Penso como tu: prefiro a qualidade. Camisas Victor Emmanuel; Polos Adidas; Calças (não olho muito à marca), sapatos Ecco, mas também comprei uns Limac por 120 euros que são do melhor que tenho. (uma pessoa pode estar muito bem vestida mas se os sapatos não forem confortáveis já nada está bem) Quanto a fatos, tenho vários, um pouco mais baratuchos: Geovanni Galli.
Não receies avançar devagar, receia apenas ficar parado.

Offline elbmurcs

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #2 em: 18 Julho 2008, 00:23:49 »
Pois mas qualidade paga-se. Em tempos de aperto do cinto, é complicado comprar roupa cara.

E lojas tipo C&A, etc, serão tecidos muito fraquinhos?

Offline sultão

• Investidor Ocasional
  • Agradecimentos:
« Responder #3 em: 18 Julho 2008, 00:48:15 »
Não acho que sejam assim muito fraquinhos. Tenho um casaco de malha que me ofereceram comprado na C&A do qual gosto bastante e me parece ser de boa qualidade.

Offline elbmurcs

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #4 em: 18 Julho 2008, 01:26:29 »
Não acho que sejam assim muito fraquinhos. Tenho um casaco de malha que me ofereceram comprado na C&A do qual gosto bastante e me parece ser de boa qualidade.

E outras lojas em centro comercial com roupa menos e com estilo nada extravagante. Tipo decenio, trotleman. Que conheces?

Também tenho um casaco da quebra-mar que custou 42€, baratissimo para o casaco que é. Mas em super-saldos. São achados.

Offline Joaozinhu

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
  • Popularidade: 0
« Responder #5 em: 18 Julho 2008, 08:42:24 »
Eu não ligo muito a marcas mas gosto de andar bem vestido e as x nao da mesmo para fugir a certas marcas, apesar de morar em Lisboa compro muito do meu calcado em Gumarães lá tem umas fabricas jeitosas onde por ex: uns sapatos ou tennis da Fly custam 20/25€ contra os 150€ praticados nas lojas aqui. Calças nao interessa muito desde que o design seja jeitozito e ando sempre de t-shirt e no inverno de camisola, casacos tenho 2 da Marboro que ate foram um bocado po caros mas são muito bons , visto trabalhar po estado e usar uma farda  :-X durante o dia uso a farda  e nao me preocupo muito com o resto. A roupa de bebé muita compro por encomenda numa marca que acho que se chama verbet qualquer coisa tem um catalogo que me mandam de x em quando e tem coisas muito giras. Mas sempre que passo por Guimarães vou la as ditas fabricas que não faltam por la e faco um grande numero de compras . Como ja disse não sou de gastar muito e agora comprei umas botas novas para o trabalho por necessidade mesmo e gastei 150€, o que vale é que ssão descontadas aos poucos do ordenado e  recebo subsidio de fardamento de 5 € por mes  ;D .

Offline maria ferreira

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #6 em: 18 Julho 2008, 09:14:19 »
OLá Joaozinhu, fiquei interessada...será que podes partilhar a localização dessa fábrica que vende calçado da Fly em Guimarães? ;)

Offline sultão

• Investidor Ocasional
  • Agradecimentos:
« Responder #7 em: 18 Julho 2008, 09:38:59 »
E outras lojas em centro comercial com roupa menos e com estilo nada extravagante. Tipo decenio, trotleman. Que conheces?

Da Decenio nunca comprei nada.
Possuo duas camisolas da Throttleman. São boas mas não foram nada baratas. Não se pode comparar esta marca com a C&A. Esta última é bem mais baratucha. A outra, de barato não tem nada, mas a qualidade dos artigos é muito boa.

Offline elbmurcs

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #8 em: 18 Julho 2008, 12:02:16 »
Pois mas o que eu pretendia era assim umas lojas com qualidade boa e preços razoáveis. Para além existe a Zara que às vezes também tem umas coisas desse tipo.

Offline Pipocas

• Investidor Ocasional
  • Agradecimentos:
« Responder #9 em: 18 Julho 2008, 12:32:31 »
elbmurcs :)

O meu marido vestia roupa, na grande maioria, da Massimo Dutti.

Agora desde que abriu o Freeport Outlet em Alcochete, só vamos à Massimo Dutti quando não encontramos nada de jeito no FreePort.
Costumamos ir à Pierre Cardin, à Sacoor, etc.

Para mim vamos à Zara, Lanidor, Mango, etc.

Tem coisas giras e muito mais baratas. ;D

Podem ver aqui: http://www.freeport.pt/lojas

Offline Joaozinhu

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #10 em: 18 Julho 2008, 13:57:56 »
OLá Joaozinhu, fiquei interessada...será que podes partilhar a localização dessa fábrica que vende calçado da Fly em Guimarães? ;)

Ora é uma empresa portuguesa e como tantas outras tem loja na fabrica aberta ao publico e vende muito mais barato os produtos que teem imperfeiçoes no forro ou sej a na parte que nao se ve e nao interessa tb tem a venda de colecçoes passadas , acredita tenho uma variada gama de calçado da fly que de outra maneira nao poderia comprar na loja a cento e muitos € o par .

Morada: R. 24 de Junho, 453 - Penselo, CP: 4800-110 Guimarães. Telefone: 253556829. Fax: 253556815. Web: http://www.kyaia.com

existem mais fabricas nessa zona vou tentar juntar numa lista tipo roupa pa bebe laranjinha ou la o ke que vendem sem etiqueta mas é a fabrica que faz para as lojas :S e vendem muito mais barato.
so tenho pena de nao conhecer todas a fabricas do pais :P

Offline pauloaguia

• Global Moderator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 6
  • -Recebidos: 145
  • Popularidade: 162
  • Não façam perguntas em privado - usem o fórum
« Responder #11 em: 18 Julho 2008, 14:05:52 »
existem mais fabricas nessa zona vou tentar juntar numa lista tipo roupa pa bebe laranjinha ou la o ke que vendem sem etiqueta mas é a fabrica que faz para as lojas :S e vendem muito mais barato.
so tenho pena de nao conhecer todas a fabricas do pais :P

É verdade - uma visita às zonas industriais traz muitas vezes surpresas agradáveis. Muitas vezes os armazéns têm lojas de venda ao público a preços bem mais em conta. Por exemplo, aqui na Zona Industrial da Maia há um pouco de tudo - armazéns de calçado, roupa, tintas, candeeiros, etc. Algumas abertas mesmo ao fim de semana. Algumas são assim um bocado para o escondido, é quase preciso parar à porta e ir ler um papel afixado na porta que diz que têm venda ao público, mas também são tipicamente onde se apanham os maiores descontos ;)
Some say the sky is the limit - I say it's just the beginning

Offline maria ferreira

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #12 em: 18 Julho 2008, 14:56:53 »
Obrigada joaozinhu!!!!
Logo que possa vou lá passar ;)
E é sempre bom saber onde podemos comprar artigos de qualidade mas a preço mais simpático, não é?
Obrigada.

Offline Hertista

• Poupado
  • **
  • Agradecimentos:
« Responder #13 em: 20 Julho 2008, 00:35:47 »
Eu gosto de comprar nas lojas do Feira-Nova (não me lembro do nome daquilo!), nas do Modelo, no Outlet do Mindelo (norte do Porto). Na loja da fabrica da Lanidor (moro pertinho).
E... algumas peças simples da La Redoute!

Sinceramtente... não sou de "marcas"! Se gosto compro, nem que seja na feira! ;)
Cumprimentos
Patrícia_H

Offline Rubvi

• Aforrador
  • Agradecimentos:
« Responder #14 em: 20 Julho 2008, 13:27:08 »
Só sapatos é que dou mais valor à marca... Porque tenho má experiencia com calçado que não seja de marca...

Costumo comprar Nike, Adidas, Reebok, Puma (Ténis)
Pierre Cardin (Sapatos)

Calças de Ganga, Tshirts, Fatos, é onde vir material +- e barato...

Offline Pipocas

• Investidor Ocasional
  • Agradecimentos:
« Responder #15 em: 20 Julho 2008, 14:02:53 »
Hertista :)

Pijamas, t-shirts, cuecas, meias,chinelos, alguns sapatos, algumas blusas, tudo do Continente ;D

Offline elbmurcs

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #16 em: 20 Julho 2008, 15:56:14 »
Calças de Ganga, Tshirts, Fatos, é onde vir material +- e barato...

Mas podes dar uns exemplos de umas lojas onde costumes comprar frequentemente?

Offline Rubvi

• Aforrador
  • Agradecimentos:
« Responder #17 em: 21 Julho 2008, 09:07:00 »
Tens razão... Calças costumo aproveitar no El Corte Ingles, no piso das oportunidades, arranjo lá calças boas e baratas...
Tshirts costumo comprar na Babou no Forum do Montijo, já não tem tanta qualidade mas duram algum tempo e depois ficam para desporto...
Mais formais, camisas, tshirts e casacos costumo comprar na H&M ou no Freeport...

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Aviso: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.Pode deixar uma mensagem sem estar registado no fórum mas com algumas restrições. Para ver a sua mensagem publicada imediatamente ou para ser notificado das respostas convém registar-se.
Nome: Email:
Verificação:
Quanto é o dobro de 2,5 (escreva cinco)?:

Responsabilidade e Privacidade

FinancasPessoais.pt
Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:
  • Os seus dados nunca serão partilhados
  • A newsletter é totalmente gratuita
  • Pode desistir em qualquer altura
Não quero ver este alerta de novo, por favor.