• Pedro e o Blog | Ferramentas e Artigos de Finanças Pessoais

Autor Tópico: Cartão de Crédito recarregável  (Lida 4388 vezes)

Kashira

• Visitante
Cartão de Crédito recarregável
« em: 26 Outubro 2010, 21:12:38 »
Boa noite a todos :)

Gostaria de adquirir um cartão de crédito que me permita realizar compras na internet com toda a normalidade, mas em vez de ter plafond, que seja recarregável. Bem sei que posso pagar o que gastar depois a 100% e não tenho penalização, mas mesmo assim, se existir essa hipotese, prefiro gastar o dinheiro que é meu directamente:)
Conhecem algum cartão assim? Podem dizer-me onde encontrá-lo?
Posso com ele, realizar exactamente as mesmas operações e pagamentos online, como com um cartão de crédito mais usual?

Obrigada :)

Offline Pedro Pais

• Administrator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 62
  • -Recebidos: 62
  • Popularidade: 154
    • Pedro e o Blog - As Suas Finanças Pessoais
Re: Cartão de Crédito recarregável
« Responder #1 em: 26 Outubro 2010, 22:46:14 »
Kashira,

Praticamente todos os bancos têm um cartão desses agora, mas se o teu não tiver ou for caro, podes optar pelo ActivoBank, arranjam-te um cartão desses na hora, de graça. E quanto à conta, também não tem despesas de manutenção.
Não se esqueça de agradecer a quem o ajuda. Utilize o botão "Agradecer", que está no início de cada mensagem, do lado direito.

Offline duartegoncalves

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 0
« Responder #2 em: 26 Outubro 2010, 23:26:27 »
Recomendo o Cartão UNIVERSO do BPI. Tem um site mesmo para gerires o cartão. Os pagamentos por entidade e referências são muito rápidos e ainda tens descontos de 1% em todas as compras e em alguns casos 2.5%.
Duarte Gonçalves - Promotor Externo BPI, S.A. /Tel 96 02 07 160 /Email duarte.goncalves@msn.com

Offline Pedro Pais

• Administrator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #3 em: 26 Outubro 2010, 23:30:36 »
Recomendo o Cartão UNIVERSO do BPI. Tem um site mesmo para gerires o cartão. Os pagamentos por entidade e referências são muito rápidos e ainda tens descontos de 1% em todas as compras e em alguns casos 2.5%.

O Universo é porreiro, mas não é recarregável.
Não se esqueça de agradecer a quem o ajuda. Utilize o botão "Agradecer", que está no início de cada mensagem, do lado direito.

Offline CFinanceiro

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 12
  • -Recebidos: 8
  • Popularidade: 13
« Responder #4 em: 26 Outubro 2010, 23:33:32 »
Cria na MBnet um cartão virtual sobre um cartão de multibanco era assim que fazia quando negociava material de Hong Kong há +- uns 10 anos atrás ;)

http://www.forexinvestimentos.com/forum/smf/index.php/topic,1078.0.html

Offline duartegoncalves

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #5 em: 27 Outubro 2010, 14:31:18 »

O Universo é porreiro, mas não é recarregável.

É sim Pedro tem uma entidade e referência que permite colocar crédito no cartão!
Duarte Gonçalves - Promotor Externo BPI, S.A. /Tel 96 02 07 160 /Email duarte.goncalves@msn.com

Offline Pedro Pais

• Administrator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #6 em: 27 Outubro 2010, 14:33:48 »
É sim Pedro tem uma entidade e referência que permite colocar crédito no cartão!

Mas isso não invalida o plafond.

Exemplo: tens €1000 de plafond, gastas €300 em compras, ficas com €700 para gastar. Estás a gastar dinheiro que não é teu. Agora podes fazer o tal pagamento de serviços (como disseste) para repor o plafond inicial, mas isso mais não é do que pagar antecipadamente o saldo em dívida.

Offline duartegoncalves

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #7 em: 27 Outubro 2010, 15:15:59 »
Não entendi a tua questão.

Mas repara tens em dívida 200 e o teu plafond são 1000. Com a entidade e a referência podes liquidar os 200 e ficar com o plafond disponivel nesse momento novamente nos 1000. Mas podes tb pagar 400 e ficas com 200 no cartão de crédito e o plafond de 1000. Ou seja podes gastar 1200. Primeiro o cartão vai gastar sempre o excedente e somente depois vai ao plafond!

Desta forma funciona como um pré-pago ou recarregável!

Offline Pedro Pais

• Administrator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #8 em: 27 Outubro 2010, 15:29:20 »
Mas podes tb pagar 400 e ficas com 200 no cartão de crédito e o plafond de 1000. Ou seja podes gastar 1200. Primeiro o cartão vai gastar sempre o excedente e somente depois vai ao plafond!

O problema é que isso invalida que (1) tenhas a certeza que o que gastas com o cartão de crédito é dinheiro teu que tens disponível (uma vez que sem quereres podes ir ao valor do plafond) e (2) em caso de utilização indevida (roubo/furto/etc) o montante que pode ser utilizado só está limitado pelo plafond.

GT

• Visitante
« Responder #9 em: 27 Outubro 2010, 18:08:49 »
Olá.. tem os mastercard pre pagos da CGD - PRO ou LOL (depende da idade). http://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Cartoes/Cartoes-Pre-Pagos/Pages/Cartoes-PrePagos.aspx

cumprimentos

Kashira

• Visitante
« Responder #10 em: 27 Outubro 2010, 19:01:20 »
Pedro:

Obrigada pela informação,mas tería de abrir conta para ter esse cartão do ActivoBank?

Duarte:

Agradeço a sua sugestão, mas como referi, não tenho interesse de todo, nesse tipo de cartões com plafond.

GT:

Não é preciso abrir conta?

E quanto a isso do MBNet é mesmo identico? É que por exemplo, para viagens compradas pela net, também tem a opção de pagar com visa electron e na realidade não dá. Quando se submete o pagamento dá uma falha qualquer....

Offline CFinanceiro

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 12
  • -Recebidos: 8
  • Popularidade: 13
« Responder #11 em: 27 Outubro 2010, 19:14:08 »
Sim, mas o MBnet cria te uma cartão de crédito virtual sobre o electron.

Offline Pedro Pais

• Administrator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #12 em: 27 Outubro 2010, 20:18:27 »
No AB precisas de abrir conta. Se não tiveres necessidade de estar sempre a usar o cartão a opção pelo mbnet é boa, rápida, sem custos e sem compromissos. A única chatice é ter de criar os cartões virtuais, mas também não é nada demorado.

Offline duartegoncalves

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #13 em: 27 Outubro 2010, 22:18:18 »
Pedro:

Obrigada pela informação,mas tería de abrir conta para ter esse cartão do ActivoBank?

Duarte:

Agradeço a sua sugestão, mas como referi, não tenho interesse de todo, nesse tipo de cartões com plafond.

GT:

Não é preciso abrir conta?

E quanto a isso do MBNet é mesmo identico? É que por exemplo, para viagens compradas pela net, também tem a opção de pagar com visa electron e na realidade não dá. Quando se submete o pagamento dá uma falha qualquer....

Kashira tu é que indicas-te no primeiro post que pretendias um cartão de crédito recarrevável!

Offline duartegoncalves

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
« Responder #14 em: 27 Outubro 2010, 22:20:37 »
Agora parece que te explicas-te mal pois o que tu queres mesmo é um cartão recarregável  ;D

E aí não há dúvida o melhor cartão recarregável do mercado totalmente gratuito e sem ser preciso abrires qualquer conta num banco é o CARTÃO SÓCIO DA SELECÇÃO.

http://www.sociodaseleccao.pt/home/home.php

Offline hsfarao

• Global Moderator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #15 em: 28 Outubro 2010, 08:39:49 »
Tem também um em www.neteller.com
Nunca discutas com um idiota, porque arrasta-te até ao nivel dele e depois ganha-te em experiência.
 “Os ventos que por vezes levam algo que amamos são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar, por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado.

Kashira

• Visitante
« Responder #16 em: 28 Outubro 2010, 20:36:04 »
DuarteGonçalves:

Penso que me expliquei bem! Senão repare; existem centenas de cartões recarregáveis e que apenas funcionam como cartões de débito,por exemplo aqueles que usam os mais jovens e que são carregados pelos seus pais. Pelo que julgo saber, esses cartões são designados por cartões recarregáveis, simplesmente.
Uma vez que, o que eu pretendia era diferente, optei por uma designação mais exacta! De qualquer maneira e independentemente da designação que dei ao tipo de cartão, ainda especifiquei as suas caracteristicas e o cartão que me indicou não lhes faz correspondencia! Talvez tenha sido o Duarte a não entender bem ;)
Mas obrigada na mesma pela sua opinião:)

Pedro:
Como efectuo as compras online pontualmente, vou optar pelo MBNet. Serve perfeitamente.

Muito obrigada a todos. ;D

Offline avronunes

• Iniciante
  • Agradecimentos:
« Responder #17 em: 03 Novembro 2010, 19:47:33 »
Deixo aqui uma questão, pois também estava a pensar em obter um cartão recarregável devido à situação que vou explicar.

Para os que usam o MBNET (como eu) e fazem compras no site da easyjet, de há uns tempos para cá o sistema deles não me aceita o cartão criado pelo MBNET como sendo VISA electron, mas como VISA normal (o que acarreta o pagamento de mais 10 euros por reserva). O meu cartão associado ao MBNET é um VISA electron... Isto é só comigo ou mais alguem tem este problema?

Se isto me continuasse a acontecer, gostava de optar por um cartão recarregável. Sabem de algum que seja VISA electron da Caixa, BPI ou BES?

Obrigado

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Aviso: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.Pode deixar uma mensagem sem estar registado no fórum mas com algumas restrições. Para ver a sua mensagem publicada imediatamente ou para ser notificado das respostas convém registar-se.
Nome: Email:
Verificação:
Quanto é o dobro de 2,5 (escreva cinco)?:

Responsabilidade e Privacidade

FinancasPessoais.pt
Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:
  • Os seus dados nunca serão partilhados
  • A newsletter é totalmente gratuita
  • Pode desistir em qualquer altura
Não quero ver este alerta de novo, por favor.