• Pedro e o Blog | Ferramentas e Artigos de Finanças Pessoais

Autor Tópico: Reclamação Santander Totta  (Lida 3823 vezes)

Offline Update

• Aforrador
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 0
Reclamação Santander Totta
« em: 16 Junho 2011, 19:35:30 »
Olá,

Uma pessoa minha amiga está já há um mês com um problema no Santander Totta porque foi-lhe cobrada indevidamente cerca de 10€ da conta devido a uma emissão de um cartão de débito.

O problema é que após um mês de telefonemas para a SuperLinha não resolveram nada e a agência onde foi pedido o cartão encontra-se a uma grande distância.

Alguém que seja cliente do Santander Totta pode-me informar acerca da melhor maneira para resolver este problema? É que demorar um mês para verificar e colocar na conta o montante cobrado é muito tempo.

Offline zezinha

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 17
  • -Recebidos: 1
  • Popularidade: 1
Re: Reclamação Santander Totta
« Responder #1 em: 16 Junho 2011, 20:10:54 »
Boa noite,

sou cliente do Santander Totta e quando tive algum problema bastou-me ligar para o meu gerente de conta para tudo ficar resolvido, na hora, sem necessidade de me deslocar à agência. Por acaso, nunca usei a SuperLinha.

Offline Presidente

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 6
  • -Recebidos: 23
  • Popularidade: -14
« Responder #2 em: 16 Junho 2011, 20:50:51 »
também trato de tudo telefonando ao meu gestor. Contam-se pelos dedos duma mão as vezes que fui à agência!

Offline Update

• Aforrador
  • Agradecimentos:
« Responder #3 em: 16 Junho 2011, 20:52:39 »
Boa noite,

sou cliente do Santander Totta e quando tive algum problema bastou-me ligar para o meu gerente de conta para tudo ficar resolvido, na hora, sem necessidade de me deslocar à agência. Por acaso, nunca usei a SuperLinha.
Olá,

Obrigado pela resposta. Apesar de até ter algum dinheiro na conta, quem conheço não tem gerente de conta, pelo que a questão tem de ser resolvida via telefónica ou num balcão.

É que mesmo procurando no site não existe um número de telefone, e-mail ou área onde se possa entrar em contacto com eles de modo a resolverem esta situação.

Para já não queria recorrer ao livro de reclamações ou ao Banco de Portugal, mas de facto é estranho, parece que falta algum suporte ao cliente.

Offline zezinha

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 17
  • -Recebidos: 1
  • Popularidade: 1
« Responder #4 em: 16 Junho 2011, 21:02:26 »
Na página do Santander, tem várias formas de contacto:
      - e-mail: http://www.santandertotta.pt/pagina/indice/0,,681_1_1,00.html
      - também pode procurar o número de telefone da agência através "da pesquisa de balcões": http://www.santandertotta.pt/pagina/content/0,1564,716_33141_1_1_677_10_0,00.html

Não sei se os links que coloquei funcionam, mas encontram-se na página principal da Santander (perto do final da página - lado esquerdo)

Offline Presidente

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 6
  • -Recebidos: 23
  • Popularidade: -14
« Responder #5 em: 16 Junho 2011, 21:03:17 »
a Superlinha é provavelmente a pior forma de contactar com o Banco. É terrível!

Offline Update

• Aforrador
  • Agradecimentos:
« Responder #6 em: 16 Junho 2011, 21:12:24 »
também trato de tudo telefonando ao meu gestor. Contam-se pelos dedos duma mão as vezes que fui à agência!

Pois, de facto nestas situações dão jeito.

Decidi colocar aqui um pedido de ajuda porque podia-me estar a escapar alguma outra forma de entrar em contacto com eles.

Pena que, aparentemente, não exista no site uma forma de enviar directamente uma mensagem para uma área de dúvidas/problemas capaz de resolver este problema.

EDIT: Obrigado zezinha pelos links, de facto não utilizei o primeiro, julguei que seria mais eficiente via telefónica.

Para a semana já será possível resolver (ou não) esta questão no balcão onde foi pedido o cartão.

EDIT2: Presidente da Junta - Pois, pelo menos para resolver este tipo de problemas não parece a melhor opção.

Apenas um esclarecimento, a pessoa em questão é cliente do banco à cerca de 2 meses, pelo que nem ela nem eu conhecemos bem o funcionamento do banco.

Como um mês nos parece tempo a mais para resolverem o problema, decidi colocar aqui uma mensagem para verificar se existia uma melhor forma de entrar em contacto com eles.

Obrigado pela ajuda, em principio para a semana, e se esta situação não estiver resolvida entretanto, iremos passar pela agência onde foi pedido o cartão.

Offline MiguLuso

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 1
  • -Recebidos: 37
  • Popularidade: 41
« Responder #7 em: 17 Junho 2011, 01:01:29 »
esse banco não tem uma provedoria?

Se não conseguir resolver o problema e se vir que o custo dos telefonemas ja estão a ser superiores aos custos do debito na conta fale com o Banco de Portugal e apresente a reclamação.

Cumps
Meu portefólio de Fundos de Investimento: https://www.unience.com/portfolio/MiguLuso/buy__hold

Offline Update

• Aforrador
  • Agradecimentos:
« Responder #8 em: 17 Junho 2011, 01:37:01 »
Pelo que já estive a ver existe uma direcção de qualidade e de apoio ao cliente. Não sei se é para tratar destes casos, mas tenho a certeza que terão novidades para a semana.

Eu gosto de dar sempre o beneficio da dúvida e tempo para que os problemas se resolvam, depois "mexo-me" mais um pouco.

De qualquer maneira o endereço de e-mail é o qualidade@santander.pt e o telefone 808 241 206 (julgo que é igual ao custo de uma chamada local, mas não garanto).

Obrigado a todos pela ajuda ;)

Carlos Chagas

• Visitante
« Responder #9 em: 28 Dezembro 2012, 01:48:40 »
Boa Noite. Meu Nome é XXXXXXXXXXXXXXX, sou de Setrubal e sou cliente do banco Santander Totta à mais de vinte anos. Recentemente fui defraudado pela minha gestora de conta no valor de 38 mil euros, que de forma indevida transferiu para uma sua conta particular. Meses depois Contactou-me no sentido no sentido de eu ratificar a assinatura de uma aplicação  que havia terminado com a finalidade de dar continuidade á mesma. Como se tratava de confirmar através de uma nova assinatura a continuidade da validade da primeira e respectiva concordancia com os termos aplicativos do produto, e não me sendo comunicada qualquer alteração nas condições, assinei descurando uma nova leitura, considerando a ter feito e concordado no acto da primeira assinatura. Mais tarde tomei conhecimento que afinal, a gestora de conta me havia mentido sendo o documento que assinei, não uma renovação de uma aplicação, como me havia comunicado, mas sim uma autorização de transferência de a quantia aplicada para a conta de uma outra cliente que eu desconheço, com a finalidade de repor um outro ato lesivo. Conclusão  a ( XXXXXXXXXX) gestora de conta mentiu-me sobre o conteúdo do documento que assinei, induzindo-me na assinatura de um documento que prescindiria de nova leitura. Presentemente o banco restitui-me parte do primeiro montante subvertido, mas recusa-se a devolver o restante tentando desresponsabilizar-se do ato da sua gestora que só o perpetuou porque estava ao serviço do mesmo banco, e não cumpriu o seu dever para o qual o banco a disponibilizou. O de servir o cliente com idoneidade, ética e mora, sobre a ciência bancaria. Face a este acontecimento e à posição da instituição perante esta injustiça vejo-me obrigado com extrema tristeza e indignação a ter que retirar todo o meu dinheiro do banco pelo fato de não mais confiar naquela instituição, nos funcionários, e na justiça da sua administração para depositar o meu dinheiro ganho de forma honesta.
Pretendo tornar o caso publico, e proceder a uma queixa crime contra a instituição, porque pretendo que reponham só o que é meu por direito, algo que me retiraram sem direito.
« Última modificação: 28 Dezembro 2012, 12:33:37 por Pedro Pais »

Online USD

• Investidor Ocasional
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 7
  • -Recebidos: 19
  • Popularidade: 18
« Responder #10 em: 28 Dezembro 2012, 08:34:21 »
Bolas...que situação!
Essa gestora deveria ir para a cadeia...

Offline D@vid

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 9
  • -Recebidos: 411
  • Popularidade: 423
« Responder #11 em: 28 Dezembro 2012, 10:36:04 »
Bolas...que situação!
Essa gestora deveria ir para a cadeia...

Mas antes da cadeia levar uns bons murros na cara!
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Offline MiguLuso

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 1
  • -Recebidos: 37
  • Popularidade: 41
« Responder #12 em: 28 Dezembro 2012, 12:22:30 »
Livro de reclamações + Contactar a sic ou a tvi + jornais  :)

Meu portefólio de Fundos de Investimento: https://www.unience.com/portfolio/MiguLuso/buy__hold

Offline Pedro Pais

• Administrator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 62
  • -Recebidos: 62
  • Popularidade: 154
    • Pedro e o Blog - As Suas Finanças Pessoais
« Responder #13 em: 28 Dezembro 2012, 12:34:07 »
Por favor não façam disto julgamentos em praça pública. Podem divulgar as situações, mas não os dados pessoais dos envolvidos.
Não se esqueça de agradecer a quem o ajuda. Utilize o botão "Agradecer", que está no início de cada mensagem, do lado direito.

Offline D@vid

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 9
  • -Recebidos: 411
  • Popularidade: 423
« Responder #14 em: 28 Dezembro 2012, 12:36:13 »
Livro de reclamações + Contactar a sic ou a tvi + jornais  :)

Banco de Portugal, CMVM...e não interessa muito o nome da dita senhora!
"O risco vem de não saber o que se está a fazer" - Warren Buffett

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Aviso: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.Pode deixar uma mensagem sem estar registado no fórum mas com algumas restrições. Para ver a sua mensagem publicada imediatamente ou para ser notificado das respostas convém registar-se.
Nome: Email:
Verificação:
Quanto é o dobro de 2,5 (escreva cinco)?:

Responsabilidade e Privacidade

FinancasPessoais.pt
Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:
  • Os seus dados nunca serão partilhados
  • A newsletter é totalmente gratuita
  • Pode desistir em qualquer altura
Não quero ver este alerta de novo, por favor.