• Pedro e o Blog | Ferramentas e Artigos de Finanças Pessoais

Autor Tópico: Depósito a prazo em bancos estrangeiros  (Lida 2252 vezes)

Offline joaopais

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 0
Depósito a prazo em bancos estrangeiros
« em: 05 Fevereiro 2012, 00:18:03 »
Boa tarde a todos,

Sendo eu novo nestas andanças e não percebendo muito do assunto, gostava se possível que me esclarecessem em algumas questões que tenho..

Aqui em Portugal, no que toca a depósitos a prazo, temos alguns bancos que oferecem taxas de 5-6% tais como o Finantia, Big ou Best por exemplo. Isto significa que, não tendo em conta outros factores externos, estes bancos referidos anteriormente são as melhores hipóteses de um cidadão português obter lucro nos seus depósitos a prazo?

Se eu olhar para o mundo inteiro, de certeza que devem existir bancos nos EUA, Suiça ou Ilhas Caimão que oferecem melhores condições no que diz respeito a depósitos a prazo. No entanto se eu meter lá o meu dinheiro e os bancos falirem ou o meu dinheiro desaparecer por alguma razão, então eu fico a arder porque esses bancos não têm sucursal em Portugal e portanto não tenho ninguém a quem recorrer, certo?

A minha questão é, se por exemplo o Deutche Bank ou outro banco qualquer alemão, suiço ou assim tiver uma sucursal em Portugal e oferecer boas taxas de depósitos a prazo, então eu posso chegar lá e fazer um depósito sem problemas, ou existem algum tipo de restrições que me impedem de fazer o meu depósito? Se for possível gostaria que me referissem alguns bancos que oferecessem melhores condições que os 5-6%, no caso de existirem..

Cumprimentos a todos

Offline ruicarlov

• Global Moderator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 17
  • -Recebidos: 195
  • Popularidade: 224
    • Trocos por miúdos
Re: Depósito a prazo em bancos estrangeiros
« Responder #1 em: 05 Fevereiro 2012, 15:00:48 »
DPs mais rentáveis no estrangeiro? Só se for na Grécia ou nos países em grande inflação.
É preciso ou crise ou taxas de referência elevadas para se conseguir disso. Mais alto que 6% só em outro tipo de produtos com mais risco, como obrigações ou fundos.

As oportunidades mais rentáveis para DPs são neste momento nos bancos que referiu, mais o PrivatBank.

Pode abrir sem problema contas em sucursais de bancos estrangeiros. Agora não espere que bancos alemães ou ingleses lhe ofereçam boas taxas. Para isso vá ao PrivatBank (da Letónia), que esse sim tem quase todas as taxas acima de 5%.

Os bancos estrangeiros (dentro da UE) têm por norma um fundo de garantia de depósitos, para o caso de as coisas correrem para o torto num banco. Mesmo que não tenham sucursal em Portugal, quem tem conta nesses bancos tem essa protecção. O problema mais comum é mesmo conseguir abrir conta, já que muitos bancos não são muito receptíveis a quem não for residente no país em questão.

Nelson Augusto

• Visitante
« Responder #2 em: 22 Março 2013, 19:47:38 »
Exmos.Senhores,

Gostaria de saber quais os bancos estrangeiros que operam em Portugal, através das suas sucursais.

Com os meus cumprimentos e agradecimentos,

Nelson Augusto

Offline ruicarlov

• Global Moderator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 17
  • -Recebidos: 195
  • Popularidade: 224
    • Trocos por miúdos
« Responder #3 em: 23 Março 2013, 11:50:08 »
Barclays, Deutche, PrivatBank são os primeiros que me vêm à cabeça. Penso depois que temos alguns espanhóis que têm sucursais cá. O BBVA, por exemplo.
Bancos como o Santander, embora de origem espanhola, têm mesmo uma sede cá, logo não contam como sucursais (estão abrangidas pelo FGD português, não o do país de origem).

Offline Mouro Emprestado

• Aforrador
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 6
  • -Recebidos: 2
  • Popularidade: -3
« Responder #4 em: 23 Março 2013, 12:01:19 »
Barclays, Deutche, PrivatBank são os primeiros que me vêm à cabeça. Penso depois que temos alguns espanhóis que têm sucursais cá. O BBVA, por exemplo.
Bancos como o Santander, embora de origem espanhola, têm mesmo uma sede cá, logo não contam como sucursais (estão abrangidas pelo FGD português, não o do país de origem).

Creio que a BBVA possui uma subsidiária e não uma sucursal...

Offline rsequeira

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 2
  • Popularidade: 2
« Responder #5 em: 23 Março 2013, 12:17:24 »

Também existe o BNP Paribas e o Banco do Brasil. Há outros também, tipo o Fortis bank ou o Royal Bank of Scotland, apenas com escritórios.

Offline nelya

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 11
  • -Recebidos: 1
  • Popularidade: 1
« Responder #6 em: 10 Abril 2013, 14:55:26 »
Atualmente o Barclays, Deutche oferecem taxas de DP muito baixas (por volta dos 3%). Estive lá recentemente.

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Aviso: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.Pode deixar uma mensagem sem estar registado no fórum mas com algumas restrições. Para ver a sua mensagem publicada imediatamente ou para ser notificado das respostas convém registar-se.
Nome: Email:
Verificação:
Quanto é o dobro de 2,5 (escreva cinco)?:

Responsabilidade e Privacidade

FinancasPessoais.pt
Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:
  • Os seus dados nunca serão partilhados
  • A newsletter é totalmente gratuita
  • Pode desistir em qualquer altura
Não quero ver este alerta de novo, por favor.