• Pedro e o Blog | Ferramentas e Artigos de Finanças Pessoais

Autor Tópico: Anexo G - preenchimento  (Lida 1161 vezes)

Offline 1972

• Iniciante
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 0
Anexo G - preenchimento
« em: 24 Abril 2012, 16:20:30 »
Preciso de ajuda, pois é a 1.ª vez que tenho necessidade de preencher o anexo G. O meu agregado familiar tem exclusivamente rendimentos do trabalho dependente.
  • [size=78%]Vendi um terreno em 2011 que comprei em 2009, apenas tenho despesas de IMT na aquisição e IMI entre 2009 e 2011. Tenho que preencher o quadro 4 do anexo G?[/size]
  • [size=78%]O terreno foi adquirido em comunhão de adquiridos. Tenho que dividir em 2 quotas os valores com a minha mulher ou é indiferente para efeitos de IRS?[/size]
  • [size=78%]As despesas com IMT na aquisição e o IMI pago, entram como despesas e encargos no quadro 4?[/size]
Ainda este ano (2011) a minha mulher vendeu uma quota numa sociedade que tinha com o pai de onde nunca teve qualquer rendimento nem exerceu funções, pelo valor nominal da quota (ou seja sem mais valias).
Também esta venda é de declaração obrigatória no Quadro 8 do Anexo G?

Por fim no quadro 9 do mesmo Anexo G, surge a seguinte pergunta: "Opta pelo englobamento dos rendimentos incluídos no quadros 8 e 9?"
O que é isto? Alguém sabe qual será a melhor opção, considerando que apenas temos rendimentos trabalhadores dependentes?

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Aviso: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.Pode deixar uma mensagem sem estar registado no fórum mas com algumas restrições. Para ver a sua mensagem publicada imediatamente ou para ser notificado das respostas convém registar-se.
Nome: Email:
Verificação:
Quanto é o dobro de 2,5 (escreva cinco)?:

Responsabilidade e Privacidade

FinancasPessoais.pt
Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:
  • Os seus dados nunca serão partilhados
  • A newsletter é totalmente gratuita
  • Pode desistir em qualquer altura
Não quero ver este alerta de novo, por favor.