• Pedro e o Blog | Ferramentas e Artigos de Finanças Pessoais

Autor Tópico: REEMBOLSO IRS  (Lida 128377 vezes)

LUIS PEDRO AMORIM

• Visitante
REEMBOLSO IRS
« em: 02 Maio 2012, 11:47:17 »
No portal das finanças tenho a informaçaõ que o rembolso do IRS esta liquidado mas ainda naõ esta na minha conta.
Pergunto quanto tempo até ser realmente rembolsado?

manuel pereira

• Visitante
Re: REEMBOLSO IRS
« Responder #1 em: 02 Maio 2012, 16:29:45 »
boa tarde amigo,
isso também gostava de saber,pois tenho a declaração para reembolso ,desde 19-04-2012,
e até agora nada de creditarem a conta, com o valor do reembolso.Acho que o melhor será perguntar ao Victor Gaspar se tem dinheiro,para pagar o que nos deve.Não deviam incentivar as pessoas para enviar via electrónica a declaração irs,com a indicação que o reembolso seria ao fim de 20 dias após o envio.As pequenas importâncias , já estão a devolver ( m/ tia recebeu os 93 euros do respectivo reembolso).Pode-se ter que esperar até 31 de julho, caso o Victor Gaspar tenha dinheiro .

Offline investidorPT

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 7
  • -Recebidos: 29
  • Popularidade: 32
« Responder #2 em: 02 Maio 2012, 17:07:34 »
boa tarde amigo,
isso também gostava de saber,pois tenho a declaração para reembolso ,desde 19-04-2012,
e até agora nada de creditarem a conta, com o valor do reembolso.Acho que o melhor será perguntar ao Victor Gaspar se tem dinheiro,para pagar o que nos deve.Não deviam incentivar as pessoas para enviar via electrónica a declaração irs,com a indicação que o reembolso seria ao fim de 20 dias após o envio.As pequenas importâncias , já estão a devolver ( m/ tia recebeu os 93 euros do respectivo reembolso).Pode-se ter que esperar até 31 de julho, caso o Victor Gaspar tenha dinheiro .

Estou no mesmo caso e entreguei online no dia 01.04.2012.
Liquidado desde dia 19.04.2012 mas credito na conta é para esquecer...

Offline ruinavy

• Remediado
  • *
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 2
  • -Recebidos: 1
  • Popularidade: 1
« Responder #3 em: 02 Maio 2012, 19:06:47 »
Boas tardes.
Existe uma grande diferença entre o PAGO no portal para o credito efectivo na conta bancária. Nesse caso terá unica e exclusivamente esperar, visto que desde o periodo em que submeteu o seu irs até ao dia de hoje pode excluir fins de semana e feriados. Assim sendo, com menos "dias uteis" terá que aguardar...

um abraço

Offline Filipe Lage

• Aforrador
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 9
  • -Recebidos: 2
  • Popularidade: 4
    • iRX - Simulações de IRS de forma simplificada - Grátis para o seu agregado
« Responder #4 em: 04 Maio 2012, 16:00:16 »
Sugiro que consultem a secção "Movimentos Financeiros" no site da DGCI.
Nessa secção haverá a informação se a transferência se encontra pendente, autorizada ou realizada.

Abraços
iRX - O seu novo software de preenchimento e cálculo de IRS http://www.irx.com.pt

Offline Mr. B

• Poupado
  • **
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 0
« Responder #5 em: 04 Maio 2012, 17:46:56 »
Desde o dia 25 do passado mês de março que na consulta do IRS encontro "LIQUIDADA-VEJA RESUMO DE COBRANÇA"

Mas nos movimentos financeiros nem lá aparece...nem na minha conta.

Estamos mesmo falidos.

Jose Manuel Carvalho

• Visitante
« Responder #6 em: 07 Maio 2012, 12:13:20 »
Contrariando a informação do Srº Ministro das Finanças (que se deve ter baseado em dados incorrectos) declarações entregues na 1ª semana continuam por pagar e declarações entregues na 2ª semana a ser pagas. O site das Finanças, no que se refere ao IRS, está constantemente “em baixo”, “com dificuldades de comunicação” ou ainda “com problemas de ordem técnica”. Penso que os cidadãos merecem, num momento complicado como o que todos vivemos, uma explicação decente do Srº Ministro dado que os prazos que avançou não parecem ser correctos. Da Autoridade Tributária espera-se também que, no minimo, atendam telefónicamente os contribuintes. Para piorar ainda mais a credibilidade da Autoridade Tributária e, por arrasto, a imagem do Ministério das Finanças pessoas com cargos de gestão estão a ver as suas declarações “avançar” mais rapidamente. A história avançada no site das Finanças dos multiplos cálculos fica assim como um querer tapar os olhos ao normal cidadão contribuinte que continua à espera… Pelos vistos a história dos multiplos calculos parece só estar a afectar alguns e de menores rendimentos. Cada vez mais uma explicação com alguma credibilidade parece que vinha a calhar!!!

manuel pereira

• Visitante
« Responder #7 em: 07 Maio 2012, 15:09:25 »
boa tarde,
é o que acontece comido que enviei via net no dia 1 de abril , e esta para reembolso desde 19-4-2012, e na conta nada.Os 1ºs a enviarem deveriam ser os 1ºs a serem reembolsados.
Mas parece que não.Bem eles não têm culpa , nos os eleitores é que somos culpados, pois
ainda acreditamos nos candidatos/governantes que elegemos.São todos iguais,estão lá para defender os interesses duma minoria,que lhes paga muito para os proteger, o resto do povo Português  é enganado sistemáticamente.Meus amigos é o País e os governantes
que temos.Paciência!!!!

Offline Tulipa

• Poupado
  • **
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
« Responder #8 em: 08 Maio 2012, 08:24:29 »
Bom dia,
Não é de todo verdade que só estão a ser pagos os reembolsos pequenos. Eu enviei a minha a 02-04-2012 e no dia 26-04 tinha o reembolso na conta e conheço muita gente que já recebeu e são todos com valores acima dos 1.200€.

Offline investidorPT

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #9 em: 08 Maio 2012, 08:56:21 »
Bom dia,
Não é de todo verdade que só estão a ser pagos os reembolsos pequenos. Eu enviei a minha a 02-04-2012 e no dia 26-04 tinha o reembolso na conta e conheço muita gente que já recebeu e são todos com valores acima dos 1.200€.

Então não entendo o critério utilizado pelas finanças, pois entreguei no dia 1 de Abril de manhã e ainda nada recebi, sendo o valor de cerca de 1.500€.

Minutos depois entreguei outra declaração cujo contribuinte iria receber um valor abaixo dos 1.000€ e recebeu a 26 de Abril.

Aguardemos...

Jose Manuel Carvalho

• Visitante
« Responder #10 em: 08 Maio 2012, 09:25:55 »
Com o passar do tempo começa a perceber-se o esquema que está montado. Pelo que se lê em vários locais é pura ilusão que esteja a ser cumprida a ordem de recepção e que existam problemas com os tais multiplos calculos. Por outro lado começa a parecer ser mais que evidente que para não ser criado um "movimento" generalizado nos contribuintes se estão a efectuar pagamentos aleatórios um pouco por todo o lado criando assim a "sensação" que tudo está a decorrer normalmente baralhando assim informações. Se quem ainda não recebeu continuar impávido e sereno vai esperar sentado até... Julho!!!

Henriques1000

• Visitante
« Responder #11 em: 08 Maio 2012, 11:09:32 »
Bom dia,

Qual foi a cunha. É que entreguei o mod.3 no dia 1/4, o rembolso é menor e continuo à espera

Offline investidorPT

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #12 em: 08 Maio 2012, 11:53:26 »
Bom dia,

Qual foi a cunha. É que entreguei o mod.3 no dia 1/4, o rembolso é menor e continuo à espera

O Victor Gaspar deve ter um gerador de reembolsos aleatórios... :-)

miguelferreira

• Visitante
« Responder #13 em: 08 Maio 2012, 18:32:01 »
Eis uma breve explicaçao que deram sobre  irs liquidado.Por isso a seguir ao liquidado ,ira vir o "reembolso emitido.Ja vou no 3 dia com "reembolso emitido " e sms  com reembolso processado"   e nada ate agora na conta. ::)

O liquidada significa que as contas já foram por nós efetuadas, não que o resultado das mesmas foi emitido ;D

Com os melhores cumprimentos
              DSIRS

Jose Manuel Carvalho

• Visitante
« Responder #14 em: 09 Maio 2012, 09:13:19 »
A questão basica sobre o que se passa este ano começa a ser mais moral que técnica. Reembolsos de valores significativos de declarações entregues na 2ª semana já foram transferidos mas declarações entregues na 1ª semana "pararam". As explicações avançadas pelos diversos serviços do IRS nada explicam. Neste momento parece-me que é a moralidade de todo o sistema fiscal que está em causa. Ninguém explica aos contribuintes, que vêm os seus montantes retidos, qual a causa real da situação: são critérios adoptados internamente? É um sistema aleatório? É através de "cunhas"? É que problemas técnicos não o são de certeza...

Offline adec

• Poupado
  • **
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 1
« Responder #15 em: 09 Maio 2012, 10:44:52 »
Entreguei na segunda semana, e até agora...nada.

Offline pauloaguia

• Global Moderator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 8
  • -Recebidos: 158
  • Popularidade: 173
  • Não façam perguntas em privado - usem o fórum
« Responder #16 em: 09 Maio 2012, 14:52:27 »
Salvo erro, não só este ano não houve a promessa do reembolso em 20 dias (apenas uma de que seriam feitos tão depressa quanto possível) como, à semelhança de anos anteriores, nem todas as declarações são elegíveis para esse reembolso antecipado. Não me lembro agora quais eram os critérios, mas já nos anos anteriores houve gente que ficou mais tempo à espera porque havia que confirmar alguns valores, só as declarações mais "básicas" é que recebiam reembolsos rápidos...
Some say the sky is the limit - I say it's just the beginning

Offline jfbbms

• Poupado
  • **
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 15
  • -Recebidos: 11
  • Popularidade: 11
« Responder #17 em: 09 Maio 2012, 21:39:00 »
eu recebi hoje

declarado : +/- em 7.4.2012
recebido : 09.05.2012
Valor : cerca de 200 euros

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Aviso: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.Pode deixar uma mensagem sem estar registado no fórum mas com algumas restrições. Para ver a sua mensagem publicada imediatamente ou para ser notificado das respostas convém registar-se.
Nome: Email:
Verificação:
Quanto é o dobro de 2,5 (escreva cinco)?:

Responsabilidade e Privacidade

FinancasPessoais.pt
Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:
  • Os seus dados nunca serão partilhados
  • A newsletter é totalmente gratuita
  • Pode desistir em qualquer altura
Não quero ver este alerta de novo, por favor.