• Pedro e o Blog | Ferramentas e Artigos de Finanças Pessoais

Autor Tópico: IRS  (Lida 881 vezes)

Offline fejoga

• Iniciante
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 1
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 0
IRS
« em: 14 Outubro 2012, 20:08:27 »
Boa tarde/noite

Na minha declaração de IRS de 2011 coloquei o que tinha auferido em território nacional durante esse ano e que  foram cerca de 6.600 euros provenientes de cerca de 10 meses de trabalho como trabalhador autárquico com um ordenado de 486 euros mensais. Não fazia retenção de IRS por auferir um euro a mais do que o ordenado mínimo.

Na declaração apresentada mencionei que era um não residente porque desde novembro de 2011 que vivo e trabalho em França.

Não é que para meu espanto recebo um pedido para liquidar cerca de 1400 euros devidos de IRS de 2011!!!!
Já apresentei uma reclamação graciosa onde apresentei documentos em como vivo e trabalho em França e mesmo assim a reclamação foi indeferida. O que confesso não estava a contar com uma decisão destas porque a minha situação fiscal é clara e inequívoca e pensei que se tratava de um erro das finanças
Estou indignado com a situação e como é evidente vou fazer um « Recurso hierárquico do indeferimento de reclamação graciosa».

Alguém me ajuda a resolver esta situação?

Desde já obrigado ao forum pela ajuda
« Última modificação: 15 Outubro 2012, 09:15:27 por fejoga »

Offline master-chief

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 63
  • -Recebidos: 22
  • Popularidade: 21
    • O meu dia a dia
Re: IRS
« Responder #1 em: 15 Outubro 2012, 01:13:01 »
mas que duvidas tens concretas?
http://www.neobux.com/?rh=6C65617665626C616E6B Perde lá 2m e vê se tens interesse no link acima, obrigado.
http://www.projectcarsvideos.com

Offline fejoga

• Iniciante
  • Agradecimentos:
« Responder #2 em: 15 Outubro 2012, 09:30:27 »
mas que duvidas tens concretas?

As duvidas são estas: