• Pedro e o Blog | Ferramentas e Artigos de Finanças Pessoais

Autor Tópico: BPI - despesas de manutenção de conta à ordem  (Lida 6224 vezes)

Offline Poupas

• Poupado
  • **
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 0
  • -Recebidos: 0
  • Popularidade: 0
BPI - despesas de manutenção de conta à ordem
« em: 20 Dezembro 2008, 11:40:32 »
Olá a todos!
Vou amortizar o meu crédito à habitação, no BPI,  ;D a minha conta vai quase "ao charco"  :(, pelo que tenho que me preocupar a partir de agora com as despesas de manutenção (até agora estava isenta porque tinha o crédito à habitação). Não tenho o ordenado domiciliado. Procurei informação no site do BPI e não encontrei. Já perguntei ao balcão mas não fiquei muito esclarecida, ora me dizem 1000€, ora me dizem 2500€...
Agora me sabe dizer, de forma objectiva, qual o saldo ou que produtos tenho que subscrever para estar isenta? ???
Obrigada!
Poupas

Offline elbmurcs

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • Popularidade: 1
Re: BPI - despesas de manutenção de conta à ordem
« Responder #1 em: 20 Dezembro 2008, 14:19:44 »
Entra em www.bpi.pt e no preçário em baixo julgo que diz isso.

Mas a minha ideia é que tens de ter um património de 2500€.

Offline hsfarao

• Global Moderator
  • Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #2 em: 20 Dezembro 2008, 17:02:11 »
"para ficar isento desta comissão, basta aderir à conta ordenado BPI e domiciliar automaticamente o seu ordenado, ou manter um saldo mádio trimestral na sua conta à ordem superior a € 1.000,00, ou subscrever um PPR de montante superior a € 1.000,00, ou contratar um crédito habitação BPI. Ficam ainda isentas contas de clientes cujo 1.º titular tenha idade inferior a 26 anos."

Informação retirada do extrato trimestral integrado que recbi esta semana.
Nunca discutas com um idiota, porque arrasta-te até ao nivel dele e depois ganha-te em experiência.
 “Os ventos que por vezes levam algo que amamos são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar, por isso não devemos chorar pelo que nos foi tirado e sim aprender a amar o que nos foi dado.

Offline CS

• Aforrador
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 1
« Responder #3 em: 20 Dezembro 2008, 23:13:57 »
jÁ agora, queria deixar o meu testemunho.
Desde 2004 (pelo menos) que tenho conta ordenado no BPI e ordenado domiciliado, mas sempre me cobraram as comissões do cartão de débito.
Questionei-os e não entendem o porquê de me descontarem ano após ano a comissão, mas a verdade é que à dias já descontaram mais uma vez...
Já para não falar no plafound da minha conta ordenado. Simplesmente não existe...

Offline sultão

• Investidor Ocasional
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 18
  • -Recebidos: 1
« Responder #4 em: 20 Dezembro 2008, 23:57:18 »
Na CGD não pago despesas de manutenção nem anuidade de dois cartões de débito. 
Não receies avançar devagar, receia apenas ficar parado.

Offline Poupas

• Poupado
  • **
  • Agradecimentos:
« Responder #5 em: 21 Dezembro 2008, 21:23:35 »
Obrigada, vou tentar ter sempre na conta à ordem 1000€.  :-\
Sultão, como consegues não ter despesas de manutenção e nada pagar pelos cartões, da CGD?  ???
Também tenho conta na CGD e apesar de saber que o mínimo, para não cobrarem despesas de manutenção, é 1500€, faço sempre por ter lá 1000€ e também não cobram (acho que se esqueceram  ;D). Mas na verdade gostava de lá ter menos...

Offline sultão

• Investidor Ocasional
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 18
« Responder #6 em: 22 Dezembro 2008, 13:18:52 »
Poupas, é fácil como podes verificar.

Do site da CGD:

"Soluções para isenção de despesas de manutenção
Conta Caixaordenado
Conta que permite, a quem recebe o ordenado ou pensão na Caixa, antecipar receitas em qualquer dia do mês e usufruir de isenção da comissão de despesas de manutenção."
http://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Contas-Ordem/Pages/Despesas-Manutencao.aspx
"O cartão Caixautomática Electron associado à conta Caixajovem ou a contas utilizadas para receber pensão de reforma não paga anuidade." http://www.cgd.pt/Particulares/Gerir-Dia-a-Dia/Cartoes/Cartoes-Debito/Electron/Pages/Electron.aspx

Não receies avançar devagar, receia apenas ficar parado.

Offline Poupas

• Poupado
  • **
  • Agradecimentos:
« Responder #7 em: 22 Dezembro 2008, 22:58:48 »
Pois, mas eu tenho mais de 25 anos  :-\, e não tenho o ordenado domiciliado.
Eu queria mesmo era ter a conta com o saldo que entendesse e não ter despesas, e ter o cartão MB sem anuidade  ;). Paciência, pode ser que continuem a esquecer-se de me cobrar as despesas de manutenção   8)

Offline ddascaldas

• Investidor Ocasional
  • Agradecimentos:
  • -Efectuados: 10
  • -Recebidos: 10
  • Popularidade: 13
« Responder #8 em: 23 Dezembro 2008, 09:06:17 »
Na conta que tenho no totta, devido a ser ordenado, também não tenho pago comissões e quando se esquecem vou reclamar e tenho recebido os valores em causa dos cartões de débito.

Para ser conta ordenado basta depositar um cheque mesnal de valor igual ou superior ao ordenado minimo nacional, e indicar ao balcao que é para ficar como ordenado... depois pode-se levantar ou movimentar deixando de ter saldo minimo.

E também tenho mais de 25 :-)

Offline CS

• Aforrador
  • Agradecimentos:
« Responder #9 em: 24 Dezembro 2008, 20:18:25 »
Descobri que no BPI pago as anuidades dos cartões porque o meu ordenado entra na conta como "transferência bancaria" e não como ordenado.

Offline radical_pt

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Recebidos: 14
  • Popularidade: 20
« Responder #10 em: 24 Dezembro 2008, 23:03:52 »
Pois, mas eu tenho mais de 25 anos  :-\, e não tenho o ordenado domiciliado.
Eu queria mesmo era ter a conta com o saldo que entendesse e não ter despesas, e ter o cartão MB sem anuidade  ;). Paciência, pode ser que continuem a esquecer-se de me cobrar as despesas de manutenção   8)

Poupas,

Acho que é absolutamente fastidioso ter assim dinheiro empatado à ordem, quando há tantas maneiras de o optimizar, constituindo rentáveis poupanças!
Afinal, se não for indiscrição, em que conta tens tu o ordenado domiciliado?
Sem querer parecer presunçoso, parece-me que ter tantas contas à ordem, sem qualquer proveito e ainda tamanhas preocupações com custos associados se torna um pouco exasperante..

Já agora, a quem já passou os 25 mas ainda tem menos de 34, o tão famigerado e recentemente salvo BPN tem uma conta à ordem (100% cool), que, além de não se pagar despesas de manutenção, oferecem o cartão de débito..e nem é preciso receber lá o vencimento, basta cumprir com essa faixa etária :)

Também os bancos "on-line" (Big, Best) se destacam por oferecerem essa regalia, ao não cobrarem qualquer tipo de despesa, independentemente do valor do saldo.
Voltando à C.G.D., uma dica: se tiveres lá um depósito a prazo, um PPR ou outro aplicação financeira, pelo menos, de 2500 €, também se aplica a isenção a essas despesas.
Enfim, é tudo uma questão de matemática e engenharia financeira...
Quer receber € por receber e clickar em e-mails? fácil e seguro!
 http://www.comsualicenca.com/reg_a.asp?ref=emanuel_rosa@netcabo.pt

Offline elbmurcs

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #11 em: 25 Dezembro 2008, 10:47:02 »
Pois mas já viste andares a passar cheques do BPN? Não tem mal nenhum, mas para muitas pessoas ficas logo mal visto.

Offline radical_pt

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
  • -Recebidos: 14
  • Popularidade: 20
« Responder #12 em: 25 Dezembro 2008, 15:55:51 »
   Comentários pelas costas podem sempre tecer muitos: pela nossa forma de vestir, pelo cabelo, pela forma de andar, o banco em que temos conta? é apenas mais uma dessas várias representações sociais! E digamos que essa questão, é para o lado onde durmo melhor!

No fundo, só por ignorância poderão achar que por termos conta num banco com problemas somos menos honestos que os restantes cidadãos, até porque tenho visto tantos estabelecimentos comerciais que não alteraram a sua ligação visível ao BPN,através dos TPA da rede NetPay, claramente identificados com o símbolo e a marca BPN...

Quer receber € por receber e clickar em e-mails? fácil e seguro!
 http://www.comsualicenca.com/reg_a.asp?ref=emanuel_rosa@netcabo.pt

Offline elbmurcs

• Super-Investidor
  • Agradecimentos:
« Responder #13 em: 26 Dezembro 2008, 00:59:01 »
Tens razão.

Eu também vi muitos estabelecimentos desses, e provavelmente fazem-no porque o BPN oferece melhores condições. Se eu tivesse um estabelecimento provavelmente fazia o mesmo. Interessa mais o € que poupo em relação a uma máquina doutro banco.

Mas em relação a uma conta pessoal... É que existem pessoas que tem uma lógica de pensamento, infelizmente a única informação que têm é o que chega dos media sensionalistas Tipo aqueles velhotes e pessoas menos informadas.

« Última modificação: 26 Dezembro 2008, 10:47:15 por hsfarao »

Offline Pipocas

• Investidor Ocasional
  • Agradecimentos:
« Responder #14 em: 31 Dezembro 2008, 18:10:57 »
CS :)

jÁ agora, queria deixar o meu testemunho.
Desde 2004 (pelo menos) que tenho conta ordenado no BPI e ordenado domiciliado, mas sempre me cobraram as comissões do cartão de débito.
Questionei-os e não entendem o porquê de me descontarem ano após ano a comissão, mas a verdade é que à dias já descontaram mais uma vez...
Já para não falar no plafound da minha conta ordenado. Simplesmente não existe...

Isso tb aconteceu comigo. Como recebia o ordenado através do BPI pensava que tinha Conta Ordenado automaticamente, mas não tinha. Para isso tive de preencher um impresso próprio. ;)

Com a resposta rápida pode escrever uma mensagem quando está a ver um tópico sem carregar uma nova página. Pode, ainda, usar o código BBC e os risonhos como usaria numa mensagem normal.

Aviso: este tópico não tem nenhuma mensagem nova há, pelo menos, 120 dias.
A não ser que tenha a certeza que quer responder, por favor, considere a hipótese de criar um novo tópico.

Aviso: esta mensagem não irá aparecer até ter sido aprovada por um moderador.Pode deixar uma mensagem sem estar registado no fórum mas com algumas restrições. Para ver a sua mensagem publicada imediatamente ou para ser notificado das respostas convém registar-se.
Nome: Email:
Verificação:
Quanto é o dobro de 2,5 (escreva cinco)?:

Responsabilidade e Privacidade

FinancasPessoais.pt
Subscreva a newsletter e tenha acesso a todas as novidades do grupo de sites FinancasPessoais.pt e a conteúdos exclusivos.

Os sites FinancasPessoais.pt respeitam a sua privacidade e vontade:
  • Os seus dados nunca serão partilhados
  • A newsletter é totalmente gratuita
  • Pode desistir em qualquer altura
Não quero ver este alerta de novo, por favor.